#SessãoPipoca | Os 10 Melhores Filmes Gays

Milk - Filme10-  Milk – A voz da igualdade.

Do que se trata? Uma cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos.

Porque é bom? : A busca pelos direitos sempre foi ( e ainda é ) constante na comunidade GLBT. Milk foi uma das principais figuras da história a lutar e contra um sistema altamente repressor. Vale a pena se inspirar pela tocante  história e pela maravilhosa e premiada atuação de Sean Pean.


patrik-age-1-5_Patrick 1.5

9 – Patrick 1.5

Do que se trata? O casal gay Göran e Sven conseguiu permissão para adotar Patrik, um órfão sueco de um ano e seis meses. Mas quando o menino chega, ele não é bem o que eles esperavam. Houve um erro na idade do garoto, e os pais receberam um jovem homofóbico de 15 anos com um passado criminoso.

Porque é bom?  Esse filme surpreende em mostrar um momento na vida de casais homossexuais pouco explorado pelo cinema: A construção da família.  Obviamente aqui nada sai como o planejado, mas deixa lições valiosas sobre a vida e as vertentes do amor.


Má Educação8 – Má Educação

Do que se trata?  Quando criança, Inacio (Gael Garecia Bernal) estudou em um colégio interno católico. Lá ele sofreu abusos sexuais por parte de seu professor de literatura, o padre Manolo (Daniel Giménez Cacho), que marcaram sua vida para sempre. Ignacio se apaixona por um colega de colégio, Enrique (Fele Martinéz), que termina sendo expulso. Vinte anos mais tarde, os três personagens se reencontram. Este reencontro marcará não só a vida, mas também a morte de alguns deles.

Porque é bom?  O filme é dirigido pelo excelente Pedro Almodóvar  que possuí um estilo único de contar suas histórias. Nessa em especial, ele surpreende com um humor negro cheio de críticas e reviravoltas.


O_Golpista_do_Ano7 – O Golpista do ano

Do que se trata?  Steven Russell (Jim Carrey) é um homem que tem uma vida feliz ao lado de sua mulher (Leslie Mann). Mas quando ele sobrevive a um grave acidente de carro, sua vida muda para sempre. Steven assume que é gay e decide aproveitar tudo o que a vida pode lhe oferecer de melhor, nem que para isso tenha que dar alguns golpes

Porque é bom?  Por incrível que pareça essa é uma história real que foi muito bem adaptada para o cinema. Sem dúvidas é o filme mais engraçado que já vi sobre o tema . Apresenta um ótimo trabalho do rei da comédia Jim Carrey, uma atuação memorável de  Ewan McGregor e uma participação curiosa de Rodrigo Santoro.


24494_116 –  Amores Imaginários

Do que se trata?  Francis e Marie são amigos inseparáveis. No entanto, suas vidas mudam quando conhecem Nicolas, charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro – seriam eles imaginários? – e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.amores imaginarios

Porque é bom?   O filme é um estudo sobre o “se apaixonar”.  Seguimos todas etapas  de uma história de amor – Primeiro encontro, encantamento , as ilusões, as  desilusões  e lágrimas – tudo isso em um roteiro muito afiado com ótimos diálogos.  “Amores Imaginários” é dirigido e roteirizado por um jovem chamado Xavier Dolan que você certamente ouvirá a respeito.


Shelter movie5 –  De repente, Califórnia

Do que se trata?  Forçado a desistir da escola de artes, Zach passa seus dias trabalhando num emprego sem futuro e ajudando sua irmã a cuidar do filho dela. Nas horas livres ele surfa, desenha e sai com seu melhor amigo, Gabe, que mora no lado nobre da cidade. Quando o irmão mais velho de Gabe, Shaun, volta pra casa, ele é atraído pela falta de auto-estima e o talento de Zach. Zach se apaixona por Shaun enquanto luta para reconciliar seus próprios desejos com as necessidades de sua família.

Porque é bom?   Sabe aquele seu filme preferido que passa na sessão da tarde? Aquele que pode ser exibido mil vezes que você vai parar para assisti-lo?  “De repente, Califórnia”  é um desses filmes. Doce, divertido e levado de maneira serena, porém tocante, a história dos  dois surfistas que se apaixonaram é tão gostosa quanto uma  manhã em uma bela praia.


the big gay musical4- The Big Gay Musical

Do que se trata? Paul e Eddie apenas começaram amostra para o novo musical Off-Broadway “Adam e Steve Just the Way God Made” e suas vidas estranhamente  se tornam  o espelho dos personagens  que estão atuando. Paulo está procurando o homem perfeito e Eddie de como lidar com sua sexualidade e fé.

Porque é bom?   Pouco conhecido entre os brasileiros, “The Big Gay Musical” foi um dos grandes hits do festival de  Sunrise  em 2009.  Trazendo um roteiro muito inteligente (o que foi uma surpresa para os críticos ), o filme aborda todas as principais polêmicas e controversas sobre assuntos relacionados ao público gay. Tudo isso embalado por ótimas e divertidas canções.


Contra-Corrente filme3 – ContraCorrente

 

Do que se trata? Miguel (Cristian Mercado) é um homem respeitado na vila de pescadores onde vive com sua esposa Mariela (Tatiana Astengo), que está grávida do primeiro filho do casal. Embora viva bem com a esposa, Miguel tem um caso secreto com um artista forasteiro, Santiago (Manolo Cardona), chamado pelas costas pelo povo do vilarejo de ‘Príncipe Encantado’. Quando a história toma um rumo sobrenatural, Mariela começa a questionar Miguel, que eventualmente terá de decidir se é homem suficiente para assumir a sua sexualidade.

Porque é bom?   Esqueça qualquer tipo de clichê destinado aos casais gays em filmes, aqui é diferente, é, de uma maneira peculiar, muito próximo a realidade ou que esperamos dela. Temos uma bela paisagem, atores bem escolhidos e roteiro muito sensível. Um conjunto que emociona, e muito.


Shortbus - filme2 – Shortbus

Do que se trata?   Sofia (Sook-Yin Lee) é uma terapeuta de casais que nunca teve um orgasmo. Entre seus pacientes estão James (Paul Dawson) e Jamie (PH DeBoy), que mantém uma relação que começa a dar passos maiores. Há ainda Severin (Lindsay Beamish), uma dominatrix que mantém sua vida em segredo e não se abre para as pessoas. Eles se encontram regularmente no Shortbus, um clube underground onde arte, música, política e sexo se misturamshortbus

Porque é bom?    Já dizia Marilyn Monroe  “O sexo faz parte da natureza. Eu só sigo a natureza” . E é  disso que se trata “Shortbus”,  vários personagens seguindo e descobrindo  a natureza sexual em uma sociedade que se diz cada vez mais livre, mas que pode sufocar.  Um aviso: Esse filme contém cenas de sexo explícito, que fiquem longe os puritanos.


O segredo de Brokeback mountain1  – O Segredo de Brokeback Mountain

Do que se trata?   Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain.

Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe.

Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso.

Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.bbmountain

Porque é bom?    Nenhum filme da lista supera o poder de “Brokeback Mountain”. Aplaudido de pé pela crítica e público, esse foi um dos primeiros  filmes com  temática gay a  ser levado à porta das pessoas, sem elas procurarem.  Gerou reflexão, discussão e plantou uma semente na mente de muita gente. A semente do direito de amar, independente do sexo.

Anúncios

6 comentários sobre “#SessãoPipoca | Os 10 Melhores Filmes Gays

  1. Gosto muito de filmes gays e sou suspeita para falar de Má Educação, já que sou fã do Almodóvar. Também gostei muito de Shortbus, filmaço, apesar de não ouvir muito o povo falar sobre ele, salvo a mídia na época que estava em cartaz. Um filme que amo e que tem temática gay, apesar de ser de uma forma bem mais suave, é o lindo Canções de Amor, de Christophe Honoré. Tem um outro filme, curtinho, também musicalzinho, chamado King Size; vi há uns 2 anos e gostei demais.

    Bj
    Livro Lab

      • icaro eu pedi para vc me add no face via um compartiliamento , eu queria saber como faço para assistir na enternet o filme que vc me recomendou ?

      • Oi, Joyvan. Para assisti-lo basta procurar na net, vc encontra com facilidade em sites como o telecinegay.com

        Um grande abraço.

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s