#Resenha | Coraline

TÍTULO: CORALINE

AUTOR: NEIL GAIMAN

TÍTULO ORIGINAL: CORALINE

EDITORA: ROCCO

PÁGINAS: 160


Se você gostou de Alice preprare-se para conhecer Coraline. Onde mundos paralelos, monstros e gatos falantes são tão comuns quanto o vento no fim da tarde…

Imagine uma casa bem pequenininha (só 22 janelas e 14 portas), com uns moradores bem estranhos (duas atrizes aposentadas e um treinador de ratos de circo). Pois é, essa é a casa de Coraline.

De todas as 14 portas da casa de Coraline, apenas uma não funciona como as outras, ao invés de apenas se abrir e fechar para um cômodo ou corredor ela abre-se para um parede de tijolos. Ou então para um corredor enorme, comprido e escuro.

Poster do Filme

Coraline é uma típica exploradora, e é claro que ela jamais poderia deixar de conferir o que havia por detrás daquela porta. E o que a garota encontra por lá é simplesmente maravilhoso. Exceto pelas cópias de seus pais que tem botões no lugar dos olhos e algumas outras coisas um tiquinho assustadoras. Mas mesmo assim, a comida que existe desse novo lado da porta parece ser melhor, os brinquedos são bem mais animados e os gatos papeiam que nem gente.

Tudo vai bem, até os verdadeiros pais de Coraline desaparecerem e ela encontrar três crianças presas dentro de um espelho.

É aí que a garota terá de contar com ajuda vinda dos lugares mais inesperados, e assim tentar escapar desse mundo perfeito, que está prestes a se tornar um mundo de horror, cheio de aventuras, riscos e bichos estranhos.

Coraline é repleto de seres esquisitérrimos e especiais, misturando um pouco de escapadas alucinantes. É simplesmente um clássico do terror infanto-juvenil.

Vale a leitura de cada página, até o derradeiro capítulo.

A Capa: Eu gostei muito, achei meio estranha. Mas por outro lado ela faz aumentar a expectativa dos mistérios que serão encontrados no livro.

Ela é rustica, e ainda assim convidativa. Assim que o leitor termina de apreciar a narrativa, sente como se um pouco da energia dele estivesse circulando e rondando a capa.

Simplesmente encantadora…

Uma palavra que definiria o livro: Cativante.

E, não deixem de conferir o trailer da adaptação cinematográfica do livro:

Anúncios

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s