#ResenhistaConvidado | Garota Replay

Olá Pessoal! Estamos lançando uma nova coluna aqui no blog, onde convidaremos toda semana, alguém para ter uma resenha postada aqui no blog. A Primeira que postaremos é do Alair Lemes, que mora em Belo Horizonte, estuda fonoaudiologia e tem 18 aninhos.
Confiram abaixo a resenha e, se você quer ser um dos próximos resenhistas, basta entrar na nossa página CONTATO e mandar um e-mail fazendo a solicitação. ;-)


TÍTULO: GAROTA REPLAY

AUTORA: TAMMY LUCIANO

EDITORA: NOVO CONCEITO

PÁGINAS: 144

SKOOB

COMPRE:

SUBMARINO | EDITORA

Mesmo tendo somente 144 páginas, Garota Replay se mostra uma leitura gostosa.

Thizi é uma carioca que mora no apartamento dos pais. Mesmo cercada de amigos ela se sente sozinha até mesmo porque os pais viajam 10 meses por ano e voltam para natal. Ela tem um namorado, o Tadeu. Só que o cara não é nem um pouco no mínimo certinho, na verdade me permito chamá-lo de canalha, cafajeste, playboy ridículo… Bom, mas indo para as coisas boas, Thizi tem um melhor amigo (claro!), Tito e é ele que flagra Tadeu beijando outra na balada. Fazendo o papel de best friend, o cara tira uma foto da cena e depois mostra para a amiga.  (Entenderam? Aqui as coisas vão se complicar).

Claro que todos já sabiam das traições de Tadeu e somente Thizi não desconfiava que ela era a traída da Barra da Tijuca. (Isso aqui se parece tanto com a realidade não é mesmo?) Então depois da foto ela logo descobre que o namorado não era bem aquilo que ela pensava que fosse.

Estaria tudo bem se fosse somente isso. Ela poderia resolver a situação pondo um fim no namoro de um ano, mesmo que pudesse acontecer algumas coisas, mas daria tudo certo, ou não. Porém, sozinha na balada, Thizi encontra com si mesmo. É! Ela encontra com uma igualzinha a ela. (Momento bizarro não acham?) E aqui ela já não pode mais resolver a situação como poderia antes.

Ali, me vendo, ou vendo alguém tão parecida comigo, com aquele astral tão vencedor, imaginei que eu poderia ter conseguido muito mais do que fiz até ali.

Li várias resenhas sobre o livro antes mesmo de ganhá-lo de um amigo (obrigado, Renato). E para falar a verdade, muitas coisas que li sobre o livro como ele ser estúpido e desajeitado é mentira. Ok, Thizi pode ser um pouco vazia e imatura, mas é ai que entra a Replay. São ensinamentos que Thizi deve aprender com a Replay. Quem leu o livro e não compreendeu isso, leia novamente e preste mais atenção. Para quem ainda não leu, pode ler e tente visualizar isso. O livro fará muito mais sentido se for lido com um olhar de interpretação e não como mais um livro lido no ano de 2012.

Garota Replay é um livro para todas as idades. Normalmente desejo que todos os livros sejam grandes. Em partes é por causa dos personagens, adoro quando eles são bem explorados e isso me fixa na leitura. Mas mesmo tendo somente 144 páginas, Garota Replay se mostra uma leitura gostosa. Com poucos personagens e uma trama seguindo um caminho fixo, você vai virando as páginas e quando percebe terminou o livro com aquela sensação gostosa de ter lido um livro bom.

A Autora:

Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Foi colunista do JB on-line e do Baguete Diário, fez curso de roteiro em Washington, D. C., trabalhou na Idea Television. Foi professora de teatro no Retiro dos Artistas durante 12 anos e apresentadora do Tá no Papo (antigo canal Hipermídia-Globo.com). Escreveu mais de 30 textos teatrais. Foi repórter do TV Fama, fez participações em peças e novelas, como Uga-Uga, Laços de Família, Senhora do Destino, Caminhos do Coração, e episódios do Linha Direta e A Grande Família. Escreveu os livros Fernanda Vogel – na passarela da vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Costuma dizer que não bebe, não fuma, mas é viciada em uma caneta.

Confiram o BookTrailer do livro: 

Anúncios

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s