#Resenha | Apaixonados

Se você não leu Fallen, Tormenta ou Paixão, não corra o risco de ser alvejado por spoilers, leia a resenha dos livros anteriores da série (Basta clicar no título):

#01 FALLEN

#02 TORMENTA

#03 PAIXÃO

Se já leu, ou não liga para possíveis spoilers, confira a resenha logo abaixo!


ApaixonadosTÍTULO: APAIXONADOS

AUTORA: LAUREN KATE

TÍTULO ORIGINAL: FALLEN IN LOVE

EDITORA: GALERA RECORD

PÁGINAS: 182

SKOOBhttp://www.skoob.com.br/livro/237333

COMPRE


Sensual e Apaixonante, uma verdadeira Ode ao Amor Eterno…

Os fãs de plantão de Fallen vão encontrar em Apaixonados ainda mais motivos para se agarrarem a série.

O volume extra da saga vem com quatro contos inéditos, todos eles retratando histórias envolvendo alguns pares românticos fofos, hora um pouco cruéis.

Ao contrário do que aparenta logo de cara, os quatro contos não são histórias distintas. Pelo contrário, todos eles acontecem num mesmo período, com algumas idas e vindas ao passado, porém todos os personagens interagem de alguma forma na data presente. O Dia dos Namorados.

Capa 4º e último livro da série, Rapture.

Os mais variados tipos de sentimentos são despertados. O amor entre amigos, a incendiária paixão, o ciúme implacável e, é claro, o Amor Eterno ultrapassador de barreiras.

São quatro histórias curtas, mas que marcarão a vida de seus leitores eternamente.

A HISTÓRIA: “Apaixonados” vem para matar as saudades de quem aguarda o lançamento de Rapture e também para explicar o comportamento de alguns personagens, e aumentar um pouco a bagagem histórica de cada um deles.

Fallen, livro#01

Cada um dos contos retrata um casal diferente, vivendo um amor diferente.

Um deles retrata o florescer do amor em meio a uma forte amizade, outro uma paixão quase esquecida que ameaça ressurgir e ter consequências não tão boas, um terceiro retrata uma forma de amor bem interessante, capaz de causar conflitos imensos. Mas o último é basicamente fruto de todos os outros, e a base de todos os outros. Um resumo simples da essência de cada um deles, para não soltar os tão chatos spoilers.

Lauren Kate continua com seu estilo de narrativa polêmico, capaz de agradar alguns, e obter o desgosto de outros. Repleta de detalhes e sentimentos, a narrativa de Apaixonados, assim como de toda a série Fallen, é sublime e, vista por alguns como cansativa.

Tormenta, Livro #02

Por isso, ao recomendar este, e todos os outros volumes da série, apenas digo: Ao optar por aventurar-se por suas páginas esteja preparado para muito amor, paixão e romantismo, com uma dose agradável de melancolia e suspense.

Mas antes de dizer “Este não é meu tipo de livro”, recomendo que faça o teste… pode se arrepender ou pode se encantar.

Sempre gosto de falar que, de Fallen, ou você ama e se vê totalmente na história, ou não gosta e nunca mais quer ler nada relacionado. Nunca vi leitores que ficam no meio termo.

Paixão, livro #03

E, com a onda de lançamentos de YA’s agitadinhos, cheios de conflitos doidos e lutas, a série de Lauren Kate é perfeita para dar uma assentada nas emoções, e quem sabe, curar algumas ressacas literárias, causadas por essa onda de livros “agitadinhos”.

A CAPA: Não posso nem falar muito, afinal o trabalho da Fernanda Brussi (Brasileira e a simpatia em pessoa) é simplesmente indescritível.

Cada capa consegue retratar o amor e ao mesmo tempo a melancolia que pesa em todos os livros, fato que junto ao acabamento final, fosco e aveludado, torna estes livros verdadeiros sonhos de consumo para os Livromaníacos.

Mais uma vez, parabéns a Brussi, pelo trabalho magnífico. ;*

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Tocante.

Anúncios

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s