#ESeFosseFilme? O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon

Olá leitores, todo mundo que ama ler já terminou um livro e ficou se perguntando “E se fosse filme?”.  É por isso que estou inaugurando esse espaço aqui no blog, o livro escolhido de hoje é O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon da autora Geogia Byng, sinopse abaixo:

Este livro trata da vida de Molly Moon. Ela é órfã, desengonçada e mora no sombrio Lar Vida Dura, no interior da Inglaterra, desde que foi achada quando ainda era um bebê. Para piorar, ela é constantemente castigada pela Srta. Viborípedes, a cruel diretora do orfanato, que a faz limpar os banheiros da casa com sua própria escova de dentes. A única esperança de Molly é um velho e curioso livro de hipnotismo que descobriu por acaso na biblioteca da cidade. Ela mergulha nas lições de hipnotismo e logo descobre que possui um incrível poder de mandar as pessoas fazerem qualquer coisa. Em pouco tempo, é claro, todos os moradores do orfanato estão sob seu domínio e ela começa a bolar um plano para fugir dali. O que ela não sabe é que um homem muito estranho conhece seu segredo. Ele quer o livro e pretende usar os poderes dela para cometer um crime diabólico.

♦ Diretor: Tim Burton

            Sou suspeito pra falar porque sou super fã dos trabalhos do Tim, mas tenho certeza que ele faria um trabalho ótimo com essa história. A estética dos seus filmes é irrefutavelmente perfeita e seu apego ao horror traria um toque mais maduro à história infantil.

♦ Molly Moon: Willow Shields

            Ela interpretou o papel da irmã de Katniss em Jogos Vorazes. Ela daria uma ótima Molly Moon, pois acredito que ela consiga transpor a doçura aparente da personagem para sua interpretação. Apesar de o livro descrever Molly com cabelos castanhos encaracolados, tenho certeza de que ela ficaria melhor ruiva e com sardas.

♦ Rocky Scarlate: Jaden Harmon

            Jaden já atuou em várias séries (One Three Hill, Homeland e Drop Dead Diva) e agora ele, sem dúvida, merece um papel de destaque em um filme. Rocky é o melhor amigo de Molly Moon (na verdade, seu único) e ajuda a protagonista quando ela se mete em encrenca.

♦ Edna: Michelle Pfeiffer

            Adoro os trabalhos de maquiagem que são feitos para transformar musas lindíssimas em mulheres nem tão lindas assim. Edna é a cozinheira do Lar Vida Dura, uma mulher velha e mal-humorada que, junto com a Srta. Viporípedes faz da vida das crianças um inferno.

♦ Srta. Viborípedes: Queen Latifah

A personagem é descrita como “magra e ossuda de cabelos pretos e olhos cinza”. Queen Latifah é bem diferente disso, ainda assim, seria perfeita para o papel. Sua veia humorística pode ser comprovada em filmes como Bringing Down The House (A Casa Caiu) e Taxi.

♦ Hazel Marretta: Maisie Williams

Maisie está “em alta” por seu papel de destaque em Game of Thrones, série na qual interpreta Arya Stark, a mocinha (nem tão mocinha assim da história).  Acho que um personagem menos complexo faria um bom contraponto na carreira dela. A órfã Hazel é a favorita da Srta. Viborípedes, é colega de quarto de Molly, mas é sua inimiga número um.

♦ ‘Professor’ Simon Nockman: Kevin James

O grande vilão do filme é também um grande bobo porcalhão, não haveria ninguém melhor para interpretá-lo que o grande Kevin James. Nockman chantageia Molly Moon para que ela use seus poderes para cometer um horrível crime.

E aí, curtiram? Concordam com as minhas sugestões? Gostaram dessa nova coluna? Comentem :p

Fiz esse post ouvindo:

Yeah Yeah Yeahs – Soft Shock  Ouvindo agora
Yeah Yeah Yeahs – Heads Will Roll 4 minutos atrás
Yeah Yeah Yeahs – Zero 8 minutos atrás
Oswaldo Montenegro – Rasura 13 minutos atrás
Oswaldo Montenegro – Lume de Estrelas 18 minutos atrás
Anúncios

2 comentários sobre “#ESeFosseFilme? O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon

  1. achei tudo super bem escolhido principalmente tim burton como diretor e Kevin james como vilão, foram exatamente quem eu imaginava nesses papéis!! amei

  2. gosteis da suas ideias mas acho que esse livro seria ideal como uma animação estilo a CORALINE……… quando comecei a ler o livre tive essa visão na minha mente.. os personagens são muito caricatos…… são apresentados detalhes q numa animação seria a perfeição ver……….agora o diretor foi perfeita a escolha…essa mescla comedia terror ilusionismo seria a perfeição

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s