#SessãoPipoca | “FILHA DO MAL”: alarme falso.

Conta bancária: R$10 a menos.

DADOS:

NOME: Filha do Mal (The Devil Inside)

DIRETOR: William Brent Bell (Stay Alive – Jogo Mortal)

ROTEIRISTA: William Brent Bell & Matthew Peterman (ambos em Stay Alive – Jogo Mortal)

ESTRELANDO: Fernanda Andrade (seriado CSI: New York); Simon Quarterman (O Escorpião Rei – A Saga de Um Guerreiro); Evan Helmuth (Amor Em Jogo);

SINOPSE:

Isabella Rossi (nossa protagonista interpretada pela brasileira Fernanda) é filha de Maria Rossi. Maria, por sua vez, matou três membros do clero durante um exorcismo que realizaram nela, sendo depois mandada para um hospício e ainda mais tarde transferida para outro em Roma. Anos se passaram e sua filha decide visitar sua mãe e pesquisar mais sobre exorcismos. Seu medo é que não houvesse possessão, mas sim alguma doença mental que possa ser genética e afete a ela um dia.

Filha do Mal (imagem do filme)

Chegando a Roma, Isabella presencia algumas aulas do curso de exorcismo realizado pelo Vaticano (isso é fato, ele realmente existe!), visita sua mãe (que tem um surto psicótico e fala algumas coisas estranhas) e conhece dois padres exorcistas (um meio emancipado do Vaticano). Os três juntos, mais o cinegrafista, agora correm atrás de entender o caso Rossi e ajudar Maria.

Mas e quando o demônio decide trocar de hospedeiro?

ANÁLISE:

ROTEIRO – Por onde começar…? Honestamente, o roteiro não é horripilante (no sentido de “ruim”). A história geral é boa e atraente, contudo as cenas de suspense e terror são muito escassas e o final do filme é (não, não existe outra palavra pra definir) imbecil. O roteiro tem (ou melhor: tinha) um potencial grande para discutir Ciência versus Religião e ficaria perfeito se o tivessem feito, deixando com um final em aberto; entretanto optaram por mais um falso documentário (vide Atividade Paranormal, A Bruxa de Blair, REC, Quarentena, etc.) com final fechado.

Filha do Mal (imagem do filme)

FOTOGRAFIA – A fotografia foi bem feita. Como qualquer filme de terror, muitas partes dele (a maioria acho) é no escuro, mas ainda assim tem um tom misterioso, alternando cenas saturadas com mais neutras. Vou incluir aqui a direção de arte (que deveria fazer separado, mas não vou falar muito): os cenários de interna são bem elaborados, assim como o figurino e tudo mais.

EFEITOS – As cenas de exorcismo (e quando digo isso me refiro mais ao exorcismo da personagem Rosa realizado no porão) foram muito bem feitas e realistas, o que devo considerar aqui como um ponto positivo. Essa sequencia especificamente é perfeita, desde quando eles pisam na casa até saírem.

OPINIÃO SINCERA: alarde demais, qualidade de menos. Quando vi o trailer pensei que seria o filme de terror dos meus sonhos (aquele filme PERFEITO que até hoje eu nunca assisti), mas me decepcionei e por isso intitulei como “alarme falso”. Poderia ser muito melhor, isso é um fato. Não recomendo (a não ser que você não ligue para a história), mas não julgo se forem assistir… Eu também fui avisado antes. Hahaha’

PS: Stay Alive – Jogo Mortal, do mesmo diretor/roteiristas eu gostei!

E como sempre:

Anúncios

6 comentários sobre “#SessãoPipoca | “FILHA DO MAL”: alarme falso.

  1. Foi muita água pra pouca coisa, o filme deixou a desejar e muito. Já assisti filmes de terro muito melhor do que esse

  2. Renato, concordo em número, gênero e grau!!!!!!
    Quando vi o trailer, achei que esse seria “O FILME”, mas não foi!!!!!!
    O final é….horríiiiiiivel!!!! detestei mesmo, e olha que pra eu não gostar do filme de terror é raro, rsrsrs.
    A cena da Rosa foi perfeito, a única parte que eu gostei!!!!

  3. Ai :(
    Tava super afim de ver esse filme pq tbm pensei que seria aquele filme de terror que venho esperado a minha vida toda mas depois dessa resenha…………….
    Vou manter meus R$10,00 na conta hahaha

    bjo

  4. Concordo com 95%… Só discordo um pouco com o que seria um final fechado… Mas no resto… 100% concordo! Fiquei muito P da vida ao sair do cinema! Aliás… a SALA INTEIRA ficou!

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s