#HiperNovidade | Novo Colunista do Blog! *-*

Não sei criticar filmes.

Isso mesmo. Não sei e assumo esta realidade. :/

Posso falar de livros, da vida alheia, de seriados, musicas e tudo o mais que você imaginar.

Mas quando chega a hora de resenhar algum filme, simplesmente travo, engasgo e, bom, não sai nada.

Pergunto-me sempre o porquê disso e, não imagino o motivo. Só sei que, por mais que tente, não consigo definir em palavras o que assisti. Por exemplo: Fui ver Alvin e Os Esquilos 3 e também a produção nacional Dois Coelhos. Gostei infinitamente de ambos, mas, não dá para explicar os meus motivos. Haha! #ZeroPraMim

Por causa de todo esse bloqueio cinematográfico, comecei a procurar alguém que, na minha opinião, fosse crítico, sarcástico, não se importasse nem um pouco com a opinião dos outros e, soubesse o suficiente de cinema para ter uma coluna aqui no blog.

Pensei em várias pessoas e, entre elas o Willian Donadon se destacou, quase que magicamente. Ele é escritor e, atualmente faz faculdade, adivinhem do quê? C-I-N-E-M-A.
Logo de cara pensei: “É ele!”.

Entrei em contato com o autor, fiz a proposta e, bom, ele não aceitou. Ok, me deprimi por uns 10 minutos, pensando que meu blog devia ser uma porcaria, que não tinha moral, e blá, blá, blá. Mas depois passou.

Continuei amigo do autor e, simplesmente esqueci o assunto…

Qual não foi minha surpresa quando, durante esta semana, chega à minha caixa de entrada um e-mail “Ainda dá tempo?”. O autor dele? O carinha que citei anteriormente. .-.

Primeiro achei que seria uma daquelas malditas corrente que costumo receber de tempo em tempo e, simplesmente ODEIO. Mas aí pensei: “bom, ele não é desses que enviam correntes à torto e direito…”. Fiquei intrigado e abri. Quando olhei, ele estava questionando se haveria como aceitar a proposta que eu havia feito há mais ou menos, um mês atrás.

O Primeiro Livro do Autor.

Refleti por uns 5 segundos, imaginando qual seria a reação daquele Ser se eu dissesse “NÃO”. Mas, como não consigo ficar imaginando maldades para ninguém, eu aceitei. E, é claro, fiquei com um sorrisinho idiota na cara… hahaha!

Isso que dizer que, em breve, começarão a aparecer mais conteúdos sobre o mundo do cinema aqui, ou seja, mais um motivo para visitar o blog e conferir nossas atualizações.

A coluna dele será a #SessãoPipoca e, quem sabe, se algum filme valer muito a pena, eu invada a coluna com algum post meu… Mas é provável que não. XD

Abaixo, um pedacinho da biografia dele, que tomei a liberdade de roubar do blog do autor…. haaahaaaaah! E também alguns dados pessoais para contato.

O autor, aos 17 anos.

NOME: WILLIAN DONADON

IDADE: 19

SE ESCONDE EM: SÃO PAULO, CAPITAL

ESCREVEU: A LENDA DE HÖGNI – O CINTURÃO DE ADHARA (Resenha aqui do blog)

ESTÁ ESCREVENDO: CARIAD (Leiam a Web Série), PIROMANIA (Temporariamente pausado… O.o) e A LENDA DE HÖGNI 2.

BLOG: http://wdonadon.wordpress.com

TWITTER: @WDonadon

BIOGRAFIA:

Eu nasci dia 05 de agosto de 1992 numa cidade do interior de São Paulo chamada Itapetininga. Vivi lá até meus 17 anos (e meio), quando terminei o ensino médio e fui morar sozinho em Sorocaba para começar a faculdade de cinema em São Paulo. Passei quase um ano morando lá até conseguir me mudar definitivamente para a capital, onde moro agora.

Piromania (Romance pausado :S)

A maioria das pessoas pergunta: “desde quando você escreve?” ou “quando percebeu sua vocação para escrever?” e nunca consigo explicar direito. A resposta seria “desde sempre”. Pra começar eu aprendi a ler e escrever muito cedo, ensinado por meu pai em casa antes da escola introduzir aulas disso. E também desde cedo ganho livros de histórias, muitos deles de quando minha mãe e do meu tio eram crianças. Sempre gostei de ler e sempre fui um sonhador idealista, então histórias de heróis e contos de fada sempre foram meu fraco. Adorava assistir os longas-metragens de animação da Disney também, o que contribuiu pra formar a parte “sonhadora”.

Assim como desde cedo eu lia, desde cedo escrevia. Juntava duas ou três folhas de sulfite, dobrava-as no meio e grampeava para formar um livrinho. Daí fazia a capa, a história e ilustrações para dar de presente para alguém. A maioria não sobrou, mas acho que ainda existem alguns deles em algum lugar por aí. (Invasão do Renato: OMG, eu já fiz isso… :S)

Leia o restante no BLOG DO AUTOR. XD

CARIAD - Web Série do autor

Um comentário sobre “#HiperNovidade | Novo Colunista do Blog! *-*

  1. Oi, Renato. Isso é que parceria de peso, hein?!

    Não conhecia o autor. Fiquei encantada com tudo. Estou indo agora mesmo conferir a web série.

    Parabéns!

    E Willian, seja bem vindo a esse Blog fantástico ;)

    Bjs

    Nanda Meireles
    @um_sonho_a_mais
    http://www.fernandameireles.com

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

