Resenha | A Galeria Wilson

TÍTULO: A GALERIA WILSON

AUTOR: MAICON TENFEN

EDITORA: GRYPHUS

PÁGINAS: 232

SKOOB

FACEBOOK (Editora)

SITE (Autor)


Intrigante, um romance capaz de prender e fazer o leitor fantasiar possibilidades muito além da página final.

O empresário Marco Antônio Florestan tinha uma vida tranquila, com algumas idas e vindas com sua esposa, porém calma e abastada.
Presidente do Grupo Florestan, nunca soube realmente o que eram dificuldades, alguém sempre lhe estava aos pés para realizar seus caprichos.
Mas, num belo dia sua mulher desaparece, levando com ela todas as dezenas de Romances de Banca que tinha. Histórias toscas, sem profundidade e repetitivas. Lidas, segundo Marco Antônio, por mulheres insatisfeitas consigo mesmas.
Apenas um livro fica para trás. Uma edição especial com duas histórias. A primeira, carregada da infindável futilidade de sempre. Mas a segunda, parece esconder um terrível segredo que vai muito além das páginas, e que transformará a vida do empresário, num verdadeiro inferno.

A HISTÓRIA: Poxa! Quando peguei o livro da Gryphus, resultado de mais uma ótima parceria, não imaginei que seria tão bom.
Os personagens têm personalidades e conflitos tão intensos que eu me pegava imaginando se eles não eram um dos meus vizinhos.

O livro é dividido em duas partes, intrinsecamente interligadas, a primeira é mais calma, explicativa, mas ainda assim, repleta de suspense.
Mas o melhor é quando chegamos à segunda parte.
O livro simplesmente se transforma, fica tenso, sufocante, assustador e totalmente intrigante. Cada nova página é uma gota acrescentada ao mar de suspense que é o livro.
O bom desse romance é que ele, além de causar um fascínio assustador em quem está lendo, também consegue nos passar mensagens que levam à reflexão sobre o estilo de vida que vivemos. Afinal, vale realmente a pena, abrir mão da convivência familiar por uma melhor convivência no trabalho?

O Autor

Não posso dizer muito da história sem soltar spoilers, mas adianto, VALE TOTALMENTE A PENA!
E o melhor é que o autor é 100% Nacional!
Em breve espero ter uma entrevista com ele aqui.

A CAPA: Misteriosa e Intrigante. Assim como o livro.
Tenho que concordar que ela é bem simples, porém, ainda assim não deixa de chamar a atenção para o livro.
A máscara caída num espaço vazio já é por si só um enigma e tanto, o título também ajudou muito. Dá primeiramente a impressão de que será uma historia sobre teatros ou obras de arte, mas aí você reflete e pensa: “Poxa! Essa máscara está sombria demais. Não pode ser um simples livro sobre teatro”. E é aí que você resolve ler a sinopse e se encanta de vez.

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Imprevisível.

CITAÇÃO:

“Vou agora tirar a Máscara”
Pg 227

Anúncios

14 comentários sobre “Resenha | A Galeria Wilson

  1. Eu tenho 13 anos e já li este livro, achei demais, um romance cheio de mistérios e suspense, e a minha unica crítica é que achei que o livro deveria continuar, pois não entendi muito bem o final, acredito que deva ter o dois!!! Mas apesar disso adorei e recomendo.

  2. Interessante a resenha. Li o livro logo de seu lançamento e realmente fiquei bastante surpresa com complexidade da trama que foge à lógica costumeira, bem como com os acontecimentos um tanto quanto surreais que permitem várias possibilidades de interpretação. Nos faz ainda refletir a respeito das complicações da psiquê humana que é tratada através de personagens que vivem uma intensa batalha na busca por compreender o universo em que vivem e a si mesmos. Durante a leitura a sensação que se tem é de querer desvendar os mistérios que vão sendo narrados de maneira cada vez mais instigante e a única certeza é a de que nada é certo, nenhum entendimento é definitivo. Você entra numa trama envolvente e busca explicações possíveis, é como ser também um pouco autor já que cada cada leitor pode produzir novos sentidos. No blog do autor estão alguns textos e comentários que falam um pouco sobre isso. Vale a pena dar uma espiada. Segue o link: http://agaleriawilson.wordpress.com/author/agaleriawilsonmaicontenfen/

  3. “Vou agora tirar a Máscara”
    Esse é o tipo de assunto que prende o leitor. Tudo que esconde um mistério, nos faz desejosos de descobrir.
    Parabéns Renato a resenha tá ótima e eu recebi no e-mail!
    Bjs!

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s