Resenha | João & Maria

TÍTULO: JOÃO & MARIA

AUTORES: ANA PAULA BERGAMASCO
MARCOS BULZARA

EDITORA: TODAS AS FALAS

PÁGINAS: 192

SKOOB

FACEBOOK

BLOG


A Sincronia Perfeita entre Romance & Rock’n Roll. Vai Arrebatar, Atormentar e Arrebentar seu coração.

Maria é uma fresca.
Vive uma vidinha comum e sem graça. Tem um cara apaixonado por ela, que se dobra e desdobra para que a bendita seja feliz, mas não valoriza.
Deer, Maria nem ama o coitado. Vai se casar com ele e não ama.
P.S.: O coitado é o Pedro.

Wallpaper 001

João é um biscateiro.
Pega todas – e mais algumas – e é o grande amor platônico da Maria.
Ok. Ela acha-o um cafajeste. Mas não consegue resistir.
Ambos são totalmente opostos.
Mas.
Ao mesmo tempo são duas metades perfeitas.
Irão se encaixar – ou não – num quebra cabeça complicado e cheio de peças cabulosas.
Prepare-se para se apaixonar – e odiar – perdidamente esse casal.

Wallpaper 002

A HISTÓRIA: Ok. No começo eu não estava dando muita moral pro livro. (É, eu confesso)
Imaginei que a história seria fraquinha e sem sal. Afinal, não esperava que dois autores de livros épicos sobre a Segunda Guerra e o Nazismo escrevessem um romance todo frufru e cheio de amor.
Me arrependi.
O livro é MAGNÍFICO! Ao mesmo tempo em que é leve, divertido e apaixonante, João & Maria consegue ser impactante, depressivo e desesperador.
Ao chegar em certa parte da narrativa é totalmente impossível abandonar sem ficar com as mãos formigando de vontade de pegar o romance novamente.
Me surpreendi com a criatividade e a força da história.
O leitor varia entre momentos de “Amo Você, Maria. Sua linda!” e também de “Porque Você Não Morre? Vadia!”. Com João acontece o mesmo: “João, Você é um fanfarrão desgraçado. Morre!” ou “Awwwn, tadinho d’ocê. Agora te entendo.”
Sério, as vezes me perguntava se eu não estava me tornando bipolar. O.o

Wallpaper 003

E, enfim pude entender a frase: “Você acredita em amor impossível?” que eu via espalhada nos banner do livro por aí e na contra capa dele. O amor dos dois é, tipo, REALMENTE impossível. Meu deu uma aflição danada. De pulsar o coração loucamente. De quase me matar de infarto fulminante.

Queria ter lido ele antes.
O melhor de tudo, o livro não é cheio de personagens com nomes estrangeiros. É 100% Brasileiro. O triângulo amoroso de João, Maria e Pedro é, tipo, Brasileiro de corpo e alma! E essa foi uma das coisas que me fez amar a história ainda mais.
Só posso gritar desesperadamente para vocês: LEIAAAAM!

Wallpaper 004

A CAPA: Sou SUPERSUSPEITO de falar. Afinal, foi eu quem fez. Haha.
Mas gostei. Gostei mesmo. O toque de verniz nas letras da capa então, ficou supremo!
E, se você tem o livro aí, aproveite para abrir a capa toda e ver como fica fofa! Como eu amo capas que formam uma imagem única entre frente/contra, apaixonei-me por essa!
Não vou falar mais, deixo para vocês os comentários. :P

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Arrasador!

UM CLOSE:

E PARA COMEMORAR A ÚLTIMA RESENHA DO ANO, nada melhor do que as fotos do lançamento desse incrível livro! (Clique na imagem para ver o álbum)

E POR FIM, o book trailer, que retrata bem as sensações que você pode sentir ao ler o livro. Não me arrependi de uma única palavra que coloquei nele.

9 comentários sobre “Resenha | João & Maria

  1. Cara, a música é muito contagiante. Eu comecei a ouvi-la em um ritmo tipo… Frenético! :P
    E cara, deve te dar os parabéns pela capa.
    A princípio eu li a frase “A Sincronia Perfeita entre Romance & Rock’n Roll.” e pensei “tá, beleza vou ler esse livro que envolve rock e só isso já é bastante!”. Daí eu olhei a capa… *-* Me arrebatou completamente aí eu pensei” eu tenho que lê-lo!”
    Ah, eu abri o livro só para rever o desenho, como você falou. rs
    E a diagramação em preto em branco só com o coração é muito lindinha! *-*
    Sobre a história, eu só não gostei de uma coisa em relação a Maria e Pedro lá no final, mas de resto é perfeita! *-*

    Parabéns pelas resenhas!! Quase toda vez que venho aqui e leio uma, é um livro adicionado no skoob para ler. rs

    Enfim… feliz 2012 e muito sucesso!

  2. Desejo que tudo o que almeja, torne-se realidade…
    Que o amor pelo próximo seja uma constante em seu viver e que sua jornada esteja sempre repleta de bênçãos angelicais!
    Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz com os que ama e quer bem!
    Muita saúde, paz e amor em seu coração!
    PRÓSPERO ANO DE 2012!!
    Cheirinhos
    Rudy

  3. Lembro quando você chegou na escola com esse livro todo orgulhoso por ter feito a capa dele, que aliás é uma bela capa (:

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

