Resenha | A Invenção de Hugo Cabret

TÍTULO: A INVENÇÃO DE HUGO CABRET

AUTOR: BRIAN SELZNICK

TÍTULO ORIGINAL: THE INVENTION OF HUGO CABRET

EDITORA: GRUPO SM (É, nunca tinha ouvido falar também)

PÁGINAS: 534

SKOOB

SITE


Fascinante, sublime e cativante. Um estilo incrível e inovador, uma obra única.

Hugo Cabret não tem pai.
Na verdade, ele não tem ninguém que realmente se importa com ele. Sua vida baseia-se apenas em cuidar todos os dias dos relógios da cidade, comer o que conseguir roubar e tentar encontrar uma forma de consertar um estranho boneco, repleto de engrenagens com uma estranha fechadura em forma de coração.
Mas a vida de Hugo se transforma totalmente quando ele é pego no flagra, roubando a loja de brinquedos do velho George. Esse pequeno incidente se transformará numa verdadeira cascata de acontecimentos alucinantes, que levarão o garoto numa busca incrível, repleta de perigos segredos e mistérios. Onde se incluirão uma garota misteriosa, um desenho fantástico e uma passagem incrível pelo mundo da sétima arte.

A HISTÓRIA: HiperUltraMegaBlaster incrível. Brian Selznick tem um dom único para a escrita e, o melhor de todos, para o desenho.
Isso mesmo! O livro é basicamente feito com closes de cenas da história, onde cada ato do personagem é lindamente desenhado, dando a impressão de que se esta vendo um filme.
Mas, não pense que por isso o livro é bobinho, ou pode ser lido sem atenção. Nas reentrâncias entre texto/desenho e desenho/texto a história deve ser muito bem apreciada. Cada ilustração tem um valor essencial para um melhor entendimento do que está por vir na parte escrita e vice-versa.
Agora você pensa: “Mas porque diabos foram criar um livro que parece um filme?”
Bom, aí é que está o verdadeiro clímax da narrativa, que só é revelado na segunda metade dela – e que não irei revelar… hehe.
Particularmente, achei a história mega criativa, pela primeira vez, pude apreciar um livro, com a sensação de ver um filme e, afirmo, foi algo sensacional!
Mas, se você não tem paciência para isso, prepare-se! No primeiro semestre de 2012 será lançada a adaptação cinematográfica do livro que, pelos trailers que já foram liberados, promete ser arrasadora!

A CAPA: O que posso dizer? Sou apaixonado por capas que mostram mecanismos e engrenagens. Esse foi um dos maiores motivos que me fez pegar o livro na biblioteca. O segundo motivo foi o próprio título, eu havia visto o trailer do filme ao acaso e, quando descobri que havia o livro, não perdi tempo e peguei-o para ler nas férias.

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Cinematográfico.

VALE A PENA CONFERIR: O Hotsite oficial do livro. Lá existem alguns filminhos feitos com as ilustrações dos 3 capítulos iniciais, além de wallpapers e trechos do livro.
Visite já: http://www.edicoessm.com.br/hugocabret/index.html

ALUMAS ILUSTRAÇÕES (Mais no site do livro): TRAILER DE CINEMA:

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha | A Invenção de Hugo Cabret

  1. Nossa amei!
    Se o livro for tão cinematográfico como você diz, acho que esse será o primeiro livro que vira filme que eu vou gostar! Suponho que o pessoal do filme não terá muito problema para adaptar. Agora no que diz respeito ao livro, sei que vou me apaixonar, estou encantada. Adoro ilustrações desse tipo, para mim uma obra de arte.

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s