Resenha | A Lenda de Högni

TÍTULO: O CINTURÃO DE ADHARA

SÉRIE: A LENDA DE HÖGNI

AUTOR: W. DONADON

EDITORA: NOVO SÉCULO

COLEÇÃO: NOVOS TALENTOS

PÁGINAS: 304

SKOOB

FACEBOOK


Épico e alucinante. Uma viagem fantástica repleta de aventura, magia e romance.

Henri é um garoto comum. Que tem uma amiga comum, por quem ele nutre uma paixonite comum.
Mas tudo muda quando ele descobre que é um semideus. Capaz de realizar feitos um tanto quanto grandiosos.
A aventura então começa. Em uma dimensão onde elfos, anões, deuses e muitos outros seres mitológicos convivem em harmonia, isso é, até as Moiras – umas bruxas velhas e encarquilhadas – lançarem uma profecia que prediz que a dimensão dos deuses gregos será destruída.
Cabe então a Henri – ou Högni – a difícil, ou melhor, quase impossível tarefa de impedir que a guerra aconteça.
Mas nada será fácil. O perigo pode estar onde menos se imagina e, os amigos podem se tornar o mais cruel e perverso inimigo.

A HISTÓRIA: Magnífica.
Confesso que no início fiquei meio receoso, afinal, eu amo mitologia grega e, simplesmente odeio quando algum livro aborda esse tema de maneira errônea ou mal feita.
Mas, me surpreendi com A Lenda de Högni. O autor consegue abordar bem as lendas, sem distorcer muito a história original. Criando assim, uma miscelânea incrível entre os seres mitológicos.
Outra coisa legal é o suspense que gira dentro do livro. A cada capítulo que passava eu criava uma teoria diferente de como tudo terminaria, se alguém ia morrer, ou quem era realmente a vilã ou vilão da história.
O começo pode parecer meio lento, mas isso não ultrapassa as primeiras 20 ou 30 páginas. Logo a história pega o embalo e avança loucamente. Para terem uma pequena ideia, li as últimas 150 páginas em poucas horas, durante a madrugada. (E olha que, se eu leio depois da meia-noite, costumo entrar de coma bem em cima do livro.) E para ajudar, o livro tem algumas pitadas de comédia, que servem para deixar a hitória ainda mais cativante. (Ok, algumas parte são muito engraçadas, #MorriDeRir… )
Só me resta deixar meus parabéns a este novo e incrível talento da literatura brasileira. Foi um bote salva-vidas em meio a um mar de livros ruins.
PS: No começo algumas formiguinhas vão te atacar para você comparar Högni com Percy Jackson. Não dê ouvidos! Högni é mil vezes melhor! ;)

A CAPA: Hum, primeiro lugar: AQUELA COISA PRATEADA não é uma espada ok? Eu pensei que era, mas quando li o livro entendi que é outra coisa, algo bem diferente.

Em segundo lugar: POVO DA NOVO SÉCULO! Criem umas capas mais bonitas? Eu sei que os autores pagam com os olhos da cara para publicar aí e, tipo, a maioria das capas que vocês tem é terrível e não tem quase nada a ver com o livro.
A embalagem de Högni não está tão feia, mas poderia ser melhor. Tipo, eu amo capas escuras e talz, mas tem q mostrar algum detalhe do personagem e talz. Essa daí, quando impressa, retira quase todos eles.
O slogan criado para a série foi bem bolado e talz. Mas essa coisa de espada transpassando letras já está meio clichê e, ESPADA NÃO TEM NADA A VER COM O LIVRO!!!
Uma pessoa que não seja tão crítica quanto eu pode até achar a capa bonita e talz. Mas meu radar de “Capa Malfeita” está apitando loucamente. Espero que na segunda edição, façam algo mais trabalhado.

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Arrasador.

E, SE VOCÊ CURTE WALLPAPERS. APROVEITA E LEVA:

5 comentários sobre “Resenha | A Lenda de Högni

  1. Olá,
    Bom, eu li a resenha e concordo, o livro é realmente Arrasador. Já fazia algum tempo que não via um autor com tanta criatividade. Sabemos que quando se trata dos Deuses Gregos, o assunto esta manjado, mais o Donadon fez ficar de um jeito que é impossível parar de ler!
    Quanto a editora Novo Século, eu acho que ela trata os novos autores com muito descaso. E eu falo isso porque eu leio muitos livros do Selo Novos Talentos, e é realmente raro não vir com algum erro. Tem que melhorar isso e rever os valores.
    Mais nem com isso eles conseguiram apagar o brilho da obra do Donadon, pra mim, foi um dos melhores livros que este ano!

    Elder Koldney

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

