Resenha | A Mecânica do Coração

TÍTULO: A MECÂNICA DO CORAÇÃO

AUTOR: MATHIAS MALZIEU

TÍTULO ORIGINAL: LA MÉCANIQUE DU COEUR

EDITORA: GALERA RECORD

PÁGINAS: 192

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/67960


Suave, inocente e cruel. Uma narrativa baseada em opostos, onde o amor pode virar ódio no mais simples deslize.

Na noite mais fria do mundo, uma mulher dá a luz um menino. Se nome é Jack.
Porém, aquela noite era tão fria, tão fria, que o coração do garoto congela e, para impedir que ele morra, Madeleine – Uma médico-feiticeira – adiciona no peito do garoto um relógio de madeira, algo que será capaz de manter o garoto vivo.

A partir daí a vida de Jack se baseou em três regras principais:
1) Não toque nos ponteiros.
2) Controle sua raiva.
3) Nunca, mas nunquinha mesmo, se apaixone. Pois neste caso, o grande ponteiro das horas transpassará para sempre sua pele no relógio do seu coração, seus ossos implodirão, e a mecânica do coração voltará a emperrar.

Enquanto vive com Madeleine, isolado de todos, Jack está protegido. Mas tudo muda quando elevai até a cidade e encontra uma garota cantando.
Uma linda menina, que despertará nele sentimentos até então desconhecidos, e perigosos.

A HISTÓRIA: Antes de tudo, fofíssima! A Mecânica do Coração está, com a mais absoluta certeza, entre um dos melhores livros que li este ano.
A História cativa tanto, principalmente, pelo fato de ser um tanto quanto excêntrica, diferente, do que estamos acostumados a ver hoje em dia.
O autor tem todo um estilo bobinho/adulto/dark de contar a história do pequeno Jack e seu coração-cuco, para os que ainda não entendem muito bem o estilo desse livro, ele é parecido com Desventuras em Série (Editora Rocco) e A Loja Dos Suicidas (Ediouro).
Malzieu sabe realmente como mexer com o coração do leitor, algumas vezes pode te deixar megafeliz, mas em outras pode te dar uma vontade GIGANTESCA de gritar e arrancar os cabelos, dizendo para o personagem o quão burro ele é.
Para resumir, posso dizer que AMDC é um livro com uma narrativa simples, mas extremamente tocante, daquelas que entram devagarzinho na sua mente, mas são capazes de fazer um “estrago e tanto”.

A CAPA: O que posso dizer? Eu AMEI ela.
Na verdade, o que aguçou meu interesse pelo livro foi a linda ilustração que a capa contém, que segue o mesmo estilo do livro, simples e impactante.
Ela também segue aquele estilo simplista/gótico/dark/terror e mostra a garota se encostando no ombro de Jack e ele colocando a mão sobre seu ponteiros, como se para protege-los da incrível atração que sente sobre ela. Uma obra de arte incrível!

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Arrebatador.

UM EXTRA PARA VOCÊS: Vejam esse video #MaisQueFofo baseado na história:

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha | A Mecânica do Coração

  1. Com pouco tempo para ler o livro mas consegui terminar …realmente é muito bom,vale a pena cada palavra escrita nele e as metáforas são as melhores.

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s