Resenha | O Primeiro Ministro (As Crônicas da Terra do Lago #01)

TÍTULO: O PRIMEIRO MINISTRO

AUTORA: IRACY ARAUJO

SÉRIE: AS CRÔNICAS DA TERRA DO LAGO

EDITORA: NOVO SÉCULO

COLEÇÃO: NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

PÁGINAS: 144

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/183186


Uma história Mágica e Sublime. Um novo Épico e, o melhor, 100% Nacional!

O Rei Darian acabou de ter sua primeira filha, Diana.
Porém, com o avanço das terríveis tropas do perigoso Magnus, a vida da princesa começa a correr perigo, grave perigo.
O senhor da Terra do Lago não vê outra escolha além de entrega-la aos cuidados de Quíron, o primeiro-ministro do reinado, e também sábio mago.
Mas uma coisa é certa, esse é apenas o começo e, muitas outras desventuras acontecerão até que a princesa fique segura novamente e a perseguição termine.

A HISTÓRIA: Eu gostei muuuito! Na minha opinião a narrativa da autora é muito cativante, leve e instiga o leitor a continuar avançando pelas páginas até o fantástico desfecho da história.
Porém, eu creio que o livro é muito pequeno. A autora pecou um pouco nas descrições, poderia ter feito algo mais magistral, com mais detalhes. Tudo acontece rápido demais e, quando terminei o livro, além de ficar ansioso pelo próximo, fiquei com aquela vontadinha de que o livro tivesse sido mais descritivo. Nas 144 páginas de O Primeiro-Ministro, há história para, no mínimo, mas umas 150.
Sei que para alguns irei parecer maldoso, mas tenho carimbado em minha mente que livros épicos, como o Senhor Do Anéis, Eragon e muitos outros, devem ser um pouco mais descritivos que o normal, afinal, precisamos de um temperinho extra para imaginar cenários antigos, que se passam entre florestas escuras e paisagens magníficas.
Mas, ainda assim não deixo de recomendar o livro, o único problema dele seria esse e, se você ainda não leu nenhum dos livros que citei nesse post, tenho certeza de que não sentirá falta da nada, nem mesmo das descrições.

A CAPA: Very perfect! Essa é uma das poucas capas que a Novo Século fez que prestaram este ano, sério MESMO, muitas capas dos livros da Coleção Novos Talentos, tem saindo um tanto quanto simples demais, por isso, fiquei muito feliz quando vi a capa do livro da Iracy. Que é um espetáculo e tanto. Parabéns!

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Tocante.

Um comentário sobre “Resenha | O Primeiro Ministro (As Crônicas da Terra do Lago #01)

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Também gosto muito da capa e fiquei curiosa… mas livros épicos, vou concordar, teria que ter no mínimo o dobro de páginas! Mas ainda assim eu qro!!!
    bjosss

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

