Resenha | Cidade de Vidro

Atenção!

Esta resenha pode conter spoilers, se você ainda não leu Cidade dos Ossos, ou Cidade de Vidro, clique nas imagens abaixo e veja as resenhas.


TÍTULO: CIDADE DE VIDRO

AUTORA: CASSANDRA CLARE

TÍTULO ORIGINAL: CITY OF GLASS

EDITORA: GALERA RECORD

PÁGINAS: 476

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/53783


Apaixonante, Perigoso e Assustador. Um encerramento de mestre!

Assim que Clary descobriu que havia uma maneira de salvar sua mãe do terrível feitiço ao qual estava presa, ela começa a fazer de tudo para chegar até a Cidade de Vidro. Ou mais vulgarmente chamada, Idris.
É lá que mora o feiticeiro que, originalmente, fez sua mãe entrar num sono profundo.
Mas há um problema. Jace não quer permitir, em hipótese alguma, que Clary vá até Idris. O maior medo do garoto é que ela acabe por se tornar uma Caçadora de Sombras, e isso é quase certo, principalmente após eles terem descoberto o incrível poder de Clary de lidar com as Marcas que dão poder ao Caçadores.
Porém nem tudo pode sair como o planejado e, Clary acaba por encontrar um jeito de adentrar na Cidade de Vidro.
Mas ao chegar lá, nem tudo é como Clary havia escutado sobre Idris.
Um clima pesado se abate sobre a cidade, a Clave está em crise e Clary continua tendo que lutar contra sua Incontrolável e Proibida atração por Jace.
Para piorar tudo, começa a circular um boato de que Valentin descobriu uma maneira de quebrar as barreiras magicas que protegem a cidade. Algo considerado até então impossível.
Agora a vida de todos os Caçadores de Sombras que habitam o local corre perigo e, uma aliança com os Seres do Submundo é, talvez, a única maneira de vencer Valentin e todo o seu gigantesco exército demoníaco.
Tudo isso, antes que ele encontre o terceiro Instrumento Mortal e dê procedência ao seu plano maléfico de destruição.

A HISTÓRIA: Cidade de Vidro é simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O! Os personagens estão mais maduros e decididos, e é basicamente isso: O Terceiro livro da trilogia Os Instrumentos Mortais poderia se resumir a isso, escolhas.
Jace e Clary estão cada vez mais fogosos – safadinhos – mesmo sabendo que a relação entre eles é totalmente proibida e pecaminosa.
A História continua com aquela tensão palpável e descrições incríveis sobre as lutas, os medos e as paixões dos personagens. Acho que basicamente é isso que me atrai na narrativa de Clare, ela consegue ao mesmo tempo descrever detalhadamente, sem tornar tudo maçante, e ainda tornar os detalhes indispensáveis, o que faz com que o leitor não queira perder uma letra sequer.
Não posso falar mais nada sem empanturrar todo mundo de Spoilers. Mas encerro dizendo que Cidade De Vidro foi o melhor da trilogia IM, principalmente pelo fato de, ao mesmo tempo que entretém o leitor, ele nos dá uma linda lição de superação, autoconfiança e o incrível poder da união.
Magnífico e Arrebatador.

A CAPA: Preciso dizer? Ela é Veeeeeeeery Perfect!!! Todas aquelas luzes e prédios, e ainda as asas que aparecem discretamente atrás de Simon são espetáculos dignos de nota. Porém, o livro físico é mais um espetáculo à parte. A Capa continua com aqueles reflexozinhos que mudam de cor, o que faz com que o livro se torne mais atraente ainda.
O único problema é que a impressão fugiu um pouco dos padrões, as letras da capa não tem relevo e ela não tem acabamento fosco. Tipo, isso não influencia em nada, porém é estranho pegar o 1, o 2, mas o 3 estar com um acabamento diferente. A única coisa que não gostei muito no livro foi isso.

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Impactante.

Aproveite para personalizar seu pc com um wallpaper fantástico da trilogia!

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha | Cidade de Vidro

  1. Outa coisa, não me deixe de fora dos seus sorteios por favor me avise, tá mais do que na hora de uma nordestina arretada ganhar um livro seu!!!!kkkkk

    E com Amanhecer, vai fazer alguma coisa?
    Abraços companheiro!!

    Sandra Ferro.

  2. Adorei!!! não tinha dado muita importância a essa trilogia, mas quando li a resenha mudei de ideia, kkkkk…vou correr atrás e tratar de começar a ler!!!! Abraços Renata!!

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s