Entrevista | Stacey Jay

Olá Pessoal!

Vejam abaixo a entrevista que a fofíssima da Stacey Jay respondeu para o nosso blog!

Confiram também algumas fotos que peguei do facebook dela.. hehe

PS: Não deixem de comentar a Resenha de Julieta Imortal AQUI



1) Em primeiro lugar, diga-nos qual foi a razão principal que motivou-a a escrever?

Comecei a escrever assim que me tornei velha o bastante para criar letras. Eu preciso escrever. É uma compulsão.

2) Quais foram os seus escritores favoritos da infância?
Cite pelo menos cinco, e quais são seus favoritos?

Louisa May Alcott, Piers Anthony, Stephen King, Judy Blume, e John Steinbeck. Eu ainda sou um fã de todos os cinco – embora eu tenho problemas com a política de Louisa. Ela não era exatamente uma feminista.

3) De onde surgiu a inspiração para escrever Julieta Imortal?
Seus personagens são baseados em pessoas reais?

Eu nunca fui uma fã de Romeu – ele parecia um personagem indigno de confiança por estar apaixonado por Rosaline poucos minutos antes de se apaixonar por Julieta. Isso influenciou muito a minha decisão de fazer inimigos Romeu e Julieta.

E não, eu não baseio personagens em pessoas reais. Não quero ofender ninguém, e é divertido imaginar novas pessoas para a existência.

4) Qual é sua comida favorita?

Eu amo queijo. Todos os tipos de queijo. Oh, maravilhosa comida, queijo é perfeito!

5) Você pode liberar algumas informações sobre o que vai acontecer no Romeo Redimido? Assim que eu terminei de ler Julieta Immortal,
Fiquei muito curioso com o que vem a seguir.

Romeu Redimido será lançado em 2012. É Romeu em uma história de amor, mas Julieta também faz uma aparição. Isso é tudo que posso dizer neste momento!

7) Eu me lembro quando eu falei com você primeiro. Você disse que não sabia que seu livro foi publicado no Brasil. Como foi descobrir isso?
Como se sente ao saber que seu livro está sendo reconhecido fora do seu país de origem?

Escritores são sempre os últimos a saber. Eu sabia que Juliet Immortal tinha sido adquirida pela Novo Conceito, mas eu não sabia que tinha sido publicado até que eu comecei a ouvir dos leitores. Graças a Deus por meus leitores! Eles me mantêm no circuito.

Stacey e seus dois lindos filhos!

E é incrível saber Juliet Immortal será traduzido para pelo menos 5 línguas. Eu me sinto muito sortuda de poder compartilhar os meus livros com pessoas de outros países.

8) Hoje você já é uma autora reconhecida. Mas você pode nos contar como foi o início de sua carreira como escritora? Foi difícil?
Existe algum evento que marcou-lhe muito?

Eu ainda me sinto como uma novata em muitas maneiras. Tenho sido publicada há três anos, mas ainda estou aprendendo sobre o negócio e meu ofício. Ainda estou cruzando os dedos assim que começo a escrever outro livro. E eu não acho que ninguém me reconhece. Exceto a mãe dos meus meninos!

9) Deixe uma mensagem para os leitores aqui do Brasil.

Vocês são muito lindos! Espero que gostem de Julieta Imortal!

Obrigado pela entrevista, Renato!

3 comentários sobre “Entrevista | Stacey Jay

  1. Amei conhecer um pouco melhor a autora. Parece ser uma simpatia!

    Acabei de ler o livro hoje, amei! Surpreendente e intenso, apaixonante!

    Fiquei de queixo caído com o desfecho… Tenho certeza que fará um grande sucesso por aqui.

    Vou ficar na espera de Romeu Redimido…

    Beijos

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

