Resenha | Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida

TÍTULO: HERDEIROS DE ATLÂNTIDA

SÉRIE: FILHOS DO ÉDEN

AUTOR: EDUARDO SPOHR

EDITORA: VERUS

PÁGINAS: 476

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/179319

SITE OFICIAL: http://filhosdoeden.com


Instigante e Viciante. O melhor livro do ano!

Os fãs de A Batalha do Apocalipse agora tem mais um livro para mergulhar fundo. Bem fundo.

Uma guerra que acontece a centenas de anos pode estar perto de chegar ao seu fim.
As hostes dos Arcanjos Miguel e Gabriel estão prestes a se enfrentar novamente, para isso basta apenas que uma delas ganhe uma pequena vantagem, que pode alterar todo o curso da história.
Dentre todos os Sete Céus, apenas um é inacessível aos anjos: O Terceiro Céu, o local onde fica o Éden Celestial, local para onde vão as almas dos justos. Uma dimensão lacrada e intransponível para os vivos.
Os anjos que alcançarem primeiro aquele lugar do cosmo, obterão uma vantagem considerável na guerra, o que trará a vitória para um dos combatentes.

Kaira, uma Ishin do Fogo, tem a importante missão de impedir que isso aconteça, mas antes de sair nessa jornada, ela deverá recuperar sua memória dos dias em que era um Anjo em plena atividade e, descobrir também o porquê de não conseguir se desmaterializar como os outros seres celestiais.
Mas Kaira deve correr, o tempo não pára e existem dezenas de outros seres – Celestiais e Infernais – correndo em busca da entrada perdida para o Terceiro Céu.
Um livro emocionante, sexy e arrebatador. O Primeiro de uma Trilogia/Série que promete abalar o coração dos leitores e viciá-los até a pagina final, do último capítulo, do último livro.

A HISTÓRIA: O que mais me “amarrou” em Filhos do Éden foi a nova visão que o livro nos traz do mundo criado pelo Spohr. Se em ABDA a visão era apenas pelo lado mais celeste da coisa – que eu confesso, foi uma das únicas coisas que não gostei em ABDA – agora, temos uma visão ais terrena, caseira, mundana, de como tudo transcorre.
Agora, o leitor tem a experiência única de saber como foi que tudo aconteceu por aqui.
Filhos do Éden veio para emendar certas partes de ABDA que estavam soltas e, é claro, trazer uma saga totalmente nova, quase histórica.
Spohr vai apresentando a antiga mitologia de uma forma nova, onde ele começa a descrever mais detalhes sobre as Castas Angelicais, incluindo até mesmo curiosidades sobre as personalidade de cada tipo de Anjo.
O livro tem uma narrativa bem trançada, e faz com que o leitor se empolgue e anseie por descobri mais a cada nova virada de página. As descrições cobre cenários é impecável e estupenda, o que faz com que o apreciador da obra se sinta bem no meio de todo aquele cenário – que tenho que dizer: É fantástico.
Ah, e se você está pensando: Ah, eu não li ABDA, será que posso ler Filhos do Éden? A resposta é: Sim. Você pode. Mesmo se passando no mesmo “mundo”, as histórias tem poucas ligações entre si, ou seja. Um livro pode existir sem o outro.

A CAPA: Assim que recebi o livro eu vi o link do site e logo resolvi entrar. Lá o leitor pode encontrar algumas das “Provas de Capas” para o livro. Confesso que fiquei superindeciso entre elas, porque todas eram incríveis. Mas aí fiquei pensando e percebi que o autor deve ter escolhido a capa atual pelo motivo de ela se parecer mais com a anterior.
Você deve estar se perguntando o porquê da semelhança. Eu Digo: Tudo se resume a cores. Na Capa da primeira edição de ABDA a cor predominante é o laranja e, nada melhor do que mais laranja no livro seguinte – Pena que eu tenho a versão da capa cinza… hehe!
Bom, durante a leitura eu ficava sempre olhando a bendita capa e pensando: Pô, o que ela tem a ver com o livro? Acompanhei toda a narrativa de Filhos do Éden com esse pensamento na cabeça, até que em uma das descrições me deparei com a cena que descrevia o local ilustrado na capa. A partir daí entendi o significado dela e passei a gostar ainda mais da cover.

VEJA TAMBÉM: Resenha de A BATALHA DO APOCALIPSE

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha | Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida

  1. ÓTIMA RESENHA, QUERIDO, COMO SEMPRE!!! DEPOIS DE ABDA FIQUEI SUPER FÃ DO EDUARDO, POIS ELE PROPORCIONA UMA LEITURA REALMENTE FANTÁSTICA!! NECESSITO LER ESTE LIVRO URGENTEMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BJINHOS!

    @swannx
    Bem pra Mente

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s