Resenha | Cowboys & Aliens (Novelização)

TÍTULO: COWBOYS & ALIENS

AUTORA: JOAN D. VINGE

TÍTULO ORIGINAL: COWBOYS & ALIENS

EDITORA: GALERA RECORD

PÁGINAS: 368

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/184666-cowboys-e-aliens


Uma miscelânea fantástica entre tecnologia de ponta e faroeste antigo. Imperdível e Arrasador!

Um Homem acorda no meio do deserto…
Ela não sabe quem é…
Não sabe de onde veio…
Tudo que ele tem é uma espécie de algema em seu pulso – que por sinal é inquebrável – e a foto de uma mulher – cujo sorriso encanta e desperta curiosidade.
Mal sabe ele que o destino reservou-lhe uma aventura épica, sagaz e repleta de ação, onde o Velho Oeste nunca mais será o mesmo.

A HISTÓRIA: Sem palavras para descrever Cowboys & Aliens.
O Livro/Filme – ambos são idênticos – já começa com uma cena de ação incrível. O personagem principal – que está caído no chão, com amnésia e tonto de tanto tomar sol na cabeça – é cercado por um grupo de Cowboys mal-encarados, que começam a tirar “onda” com a cara dele. Obviamente o cara se irrita e a pancadaria começa.
A Partir daí o livro se desenvolve de uma maneira incrível. Muitas batalhas épicas, tiros, lasers, abduções e romance.
O legal da história é que ela mantém o suspense sobre o passado do personagem durante boa parte da narrativa, o que instiga o leitor a continuar até o fim e, que final, as cenas de ação são MEGAVILHOSAS, com direito a muitos tiros, sangue e raios de laser azuis para todo lado.
Confesso que quando peguei o Romance eu pensei – Ah, essa coisa não vai prestar. – Já que não tenho boas recordações de livros que foram baseados em roteiros de filmes. Isso aí, não me enganei. O livro é baseado no filme. Porém fui equivocado e, confesso que fiquei feliz, afinal, a leitura foi ótima e, ao contrário de Garota Infernal – que li em algumas horas – durou por um tempo mais considerável.
No final, gostei demais do livro, da Hq e do Filme. Todos formam uma trilogia incrível e, conferem ao leitor/espectador bons momentos de diversão e entretenimento.

COMPARANDO A TRILOGIA – HQ, ROMANCE E FILME: Assim que terminei de ler o livro resolvi assistir o filme – Assim eu poderia completar a trilogia de HQ (Resenha Aqui), Novelização e Filme – porém acabei dormindo. Pois é, muita gente reclama quando sai algum filme baseado em livro e as histórias não são idênticas. Mas o que elas nãos se tocam é que, se for tudo extremamente igual, após ler ou assistir um, o outro se torna, no mesmo instante, descartável.
Mas, logicamente, depois de alguns dias peguei o filme novamente e fui assistir mais “Descansado” e aí sim não dormi e aproveitei tudo.
Bom, quando li a HQ eu confesso que a achei maravilhosa, as ilustrações eram incríveis e a abertura comparando a dominação Alien com o desbravamento dos EUA no velho oeste era super bem-feita. Assim que vi a sinopse do filme e percebi que tudo seria diferente eu logo pensei que não ia rolar. Acabou que no fim, amei os 3. A HQ com suas ilustrações lindas de Morrer, o Romance com as cenas de ação superbem descritas e o filme com os efeitos insuperáveis.
O que posso dizer? Recomendo os 3!

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Transcendental.

Anúncios

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s