Resenha Dupla | Roubo no Paço Imperial & O Rubi do Planalto Central

Inteligentes, criativos e hilários. Uma viagem incrível pela cultura brasileira.

Seja bem vindo à equipe dos Caça Mistérios.
Eles percorrem o Brasil todo solucionando crimes causados pelos mais variados ladrões e, nos locais mais exóticos e desconhecidos.
Quem são os membros dessa incrível equipe?
São eles:
Julia – Uma garota inteligente que adora andar na moda e que, como toda Top de Linha, comete algumas gafes incrívelmente engraçadas. Uma garota de ouro! (Não digam a última frase pra ela, caso contrário seu ego irá parar nas alturas.)

Roubo no Paço Imperial

André – Insaciável, gosta de se alimentar bem, é criativo e ama encher e irritar a pobre coitada da Julia. É um pouquinho medroso às vezes.
Rachid – É árabe, natural de Bagdá. Vive com um Kefié na cabeça (Julia e André costumam chamar de Pano De Prato) e sonha em passear em sua cidade natal.
Dona Olga – É uma velhinha ativa e bem humorada. Sua vida é ficar separando as briguinhas dos netos. É praticamente a líder do grupo, aventureira, não fica um instante sequer parada.

Histórias incríveis, bem desenvolvidas e abarrotadas de informações históricas sobre o Brasil.
Uma narrativa impecável e divertida, o conhecimento apresentado de uma forma nunca vista antes.

A HISTÓRIA: Como todos já sabem, eu sou um fã de carteirinha do Lematta. O que mais admiro no autor é a forma como ele consegue escrever os mais diversos tipos de livros, infantis ou adultos, são sempre fascinantes e causam um vício incrível no leitor.
Nos livros da série Os Caça Mistérios, o autor tem uma proposta bem interessante. Ele busca criar aventuras nos mais diversos lugares do Brasil.
O primeiro livro da série se passa no Rio de Janeiro e, o segundo em Brasília.
Outra coisa interessante na série são os decodificadores que acompanham os livros. No fim de cada capítulo há uma pergunta sobre a história (sempre bem intrigantes) e um campo onde há a resposta. Mas para se ver esta resposta é necessário colocar uma espécie de película sobre o quadro para poder se enxergar as letras escondidas (vejam o vídeo: para entender melhor o que é o Decodificador).

O Rubi do Planalto Central

Outra coisa muito legal dos livros é como a história oscila entre o suspense e o humor, o que torna a leitura muito agradável e cativante.
Se você é da época em que ainda se lia a série Vaga-Lume, irá gostar muito desses livros pois, a temática é bem parecida e a única diferença é que as aventuras se passam em um mundo mais atual, na “nossa época” eu poderia dizer.

AS CAPAS: São muito boas! O ilustrador retrata muito bem a aparência dos personagens. Sem contar que o livro é ilustrado, o que torna a leitura mais interessante pois assim o leitor pode ver algumas das cenas, além de apenas imaginá-las.

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA OS LIVROS: Magníficos.

Anúncios

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s