Resenha | O Céu Está Em Todo Lugar

TÍTULO: O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR

AUTORA: JANDY NELSON

TÍTULO ORIGINAL: THE SKY IS EVERYWHERE

EDITORA: NOVO CONCEITO

PÁGINAS: 426

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/180646


Uma história com sentimentos tão vívidos e eletrizantes que então sempre prontos para saltar do livro e atingir o leitor como uma bomba.

Lennie acabou de perder a irmã.
Simples assim, a pessoa mais importante para ela se foi.
Lennie e toda a sua família ficam de luto, porém ela logo percebe que o mundo não parou desde que sua irmã morreu. As coisas continuam a acontecer normalmente, o que a deixa totalmente indignada.
Mas ela logo para de se preocupar com os outros para se indignar consigo mesma. Um mês se passou desde a morte e Lennie, simplesmente, não consegue parar de pensar em garotos, garotos, garotos. Isso não seria problema, mas um dos garotos era o namorado da recém-falecida, Toby, um cara com uma beleza rústica e singular.

Cada dia que passa Lennie perde cada vez mais o controle de sua vida anterior, ela sente como se a morte de sua irmã houvesse despertado algo dentro dela à muito tempo adormecido, uma nova EU está surgindo.

Mas nada para por aí. Chega a cidade um cara novo, Joe, um perfeito romântico, que logo se apaixona por Lennie tornando a vida dessa nova garota ainda pior.

Agora ela está dividida entre a paixão esquisita pelo namorado da irmã morta, e pelo amor avassalador que parece existir entre ela e Joe.

Uma história fantástica e emocionante, onde o amor não tem limites e os segredos podem destruir os corações mais frágeis.

Uma história para pessoas de Coração Forte.

A HISTÓRIA: Meu Deus! Ainda estou sem fôlego! Li o livro em menos de dois dias e, confesso, a história ainda está fazendo meu coração saltar feito um poodle alegre.
A magia existente em O Céu Está Em Todo Lugar é que a autora faz com que o leitor se sinta no lugar dos personagens, sinta tudo de bom e de ruim que os aflige, queira morrer com eles e por eles. Que queira matá-los.
Eu diria que a narrativa é repleta de uma eletricidade única, isso mesmo ELETRICIDADE, os personagens são hilários e ao mesmo tempo depressivos, sentimentos que extrapolam as meras páginas e atingem o leitor como um incontrolável Tufão. Em certo momento do livro é impossível parar, lembro-me bem de estar trabalhando, e morrendo de vontade de que chegasse logo a Hora do Almoço, pois eu simplesmente Não parava de Pensar na história.
Outra coisa interessante é a narrativa usada pela autora, é ao mesmo tempo infantil (Com a personagem principal beijando talheres e dizendo “Pisca, Pisca, Pisca”) e também bem adulta (Como a vontade LOUCA de… bom… Beijar e… “Há, vocês sabem o que!”). Tudo isso acaba tornando a leitura nem tão Infantil, o que faz com que o livro não seja totalmente idiota, e nem tão Adulta, o que deixa o livro picante mas suave, sem ser proibida para – 18.
Não existem mais palavras para descrever a beleza e a surrealidade da história.
Tenho apenas que dizer… Leiam, leiam, leiam, LEIAM!

A CAPA: Ok. Vou confessar que quando a vi na internet não achei lá grande coisas. Era simplesmente uma capa bonitinha e talz. Maaaaas, quando recebi o livro Em Minhas mãos não cansei de olhá-la e de acariciar a textura Incrível dela. A Novo Conceito fez uma capa num estilo meio áspero-aveludada e também de um jeito que logo de cara parecia-se com um livro de capa dura, mas percebe-se ao abrir o livro, que ele tem orelhas e a capa é um pouco flexível.
Resumindo, a capa é MARAVILHOSA!
PS: Não deixem de dar uma espiadinha no interior do livro, a diagramação das páginas e alguma imagens irão surpreender!

O KIT: A Editora Novo Conceito manda, na maioria das vezes, um kit para os blogueiros juntamente com o livro. Desta vez não foi diferente e, já adianto, foi o Kit mais lindo que já recebi. A caixa dele fica dentro que uma espécie de capa e, ela é totalmente branca, com apenas alguns detalhes escritos. Tudo isso porque a Editora quer que os leitores soltem a imaginação e decorem o pequeno Box.
Ah, a parte interna então, nem se fala, ela é dividida em dois compartimentos, um onde fica o livro (esse é colorido) e outro aonde vem uma caixinha de Giz de Cera para ajudar na decoração.
Não vou postar as fotos dela aqui ainda, pois tenho que decorá-la com corações, frases românticas, sei lá. Ainda estou indeciso.
Maaas, assim que tudo estiver pronto posto umas fotos no twitter e no Facebook para vocês verem (e babarem)!

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Surreal.

ATENÇÃO!

Quando este Post atingir 20 comentários iniciarei a promoção que irá presentear um dos leitores do blog com um super kit do livro. Então comentem e peçam para seu amigos também comentarem!

XXO

25 comentários sobre “Resenha | O Céu Está Em Todo Lugar

  1. já tinha lido a resenha desse livro em outros blogs
    e o que eu li aqui só confirmou o que os outros já disseram
    o livro realmente parece maravilhosso !!!!

  2. oooi, amei a resenha!
    a capa tb nao chamou mt minha atenção nao, mas nao se pode julgar um livro pela capa ne!? kkk
    entao, a historia parece ser mt boa mesmo, ja li varios comentarios positivos a respeito do livro… to super curiosa pra saber se realmente vale a pena! ;D
    beijos, parabéns pela resenha!

    @laraemerich

  3. oooi, amei a resenha!
    a capa tb nao chamou mt minha atenção nao, mas nao se pode julgar um livro pela capa ne!? kkk
    entao, a historia parece ser mt boa mesmo, ja li varios comentarios positivos a respeito do livro… to super curiosa pra saber se realmente vale a pena! ;D
    beijos, parabéns pela resenha!

  4. Eu tbm já li algumas resenhas e nao resisti. Corri pra comprar um, ele chegou ontem e eu já comecei a ler. Achei a capa ma-ra-vi-lho-sa tbm!
    Gostei mto do jeito como foi escrito, a personagem nos conta tudo tão minuciosamente que parece que estamos na história!

  5. Ah, eu já li algumas resenhas desse livro e todo mundo é tão apaixonado por ele!
    Eu também achava que era só uma capa bonitinha quando o vi pela primeira vez UHASHUA Mas depois de tantas boas críticas vindas dele, só me resta acreditar que é realmente um livro incrível!
    Parabéns pela resenha!

  6. Já li vários comentários sobre esse livro..mas ainda não sei se é meu tipo de estória..
    Quem sabe.. adorei a resenha.. e o blog está super legal..a imagem de fundo ficou super maneira!

  7. Aonde eu vou, ao Blog que eu visito eu apenas vejo resenhas muito positivas!! Coincidência !! Ou o livro é bom msm??

    Acho q o livro é muito bom!!Isso sim!!!!!!

    Libera logo a promo !!! quero muito ganhae este Livro!! essa verdadeira Obra!

  8. Caracas, todos os blogs que eu estou indo vejo apenas resnhas positivas!!! E aqui não foi diferente!!! libera logo a promo ai quero muito ganhar e ler este livro!!!

  9. Oinn, não posso ler as resenhas desse livro! Estou ficando desesperada pra lê-lo!!
    Com sua resenha então… Tenho q ler! A NC caprichou muito nesse Kit! Concordo com vc ;)

  10. UAU!!!! QUE INCRÍVEL!!!! ESTOU EXTREMAMENTE CURIOSA, A ESTÓRIA PARECE SER ÓTIMA!!! AMEI A RESENHA, FICOU D+ MESMO!!
    AI QUE TUDO ESSE KIT, QUANDO O SEU ESTIVER PRONTO EU QUERO VER, HEIN!! TBM QUERO CONCORRER, ME INTERESSEI MUITÍSSIMO!

    BJINHOS!

    @swannx
    Bem pra Mente

  11. Pelo que está escrito ai é um livro muito interessante pois contém todos os ingredientes para uma ótima historia.pois reuni em um só livro drama,suspense,indignação e amor

    Espero ser o ganhador desta obra de arte!

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

