Resenha | O Piloto de Hitler

TÍTULO: O PILOTO DE HITLER – A VIDA E A ÉPOCA DE HANS BAUR

AUTOR: C. G. SWEETING

TÍTULO ORIGINAL: HITLER’S PERSONAL PILOT – LIFE AND TIME OF HANS BAUR

EDITORA: JARDIM DE LIVROS

PÁGINAS: 438

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/177932


A História como você nunca viu…

Hans Baur, a sombra de Hitler no céu, o homem que guiou um dos maiores ditadores do mundo. Neste livro você conhece a história completa dele, desde o início difícil até a carreira sensacional ao lado de Hitler.
Um livro fantástico, ao mesmo tempo que conta a história de Hans, discorre também de algumas coisas até então desconhecidas sobre Hitler.
Um livro histórico, que não parece histórico. Uma narrativa cativante, que prende o leitor por todas as asas da vida de Hans Baur. O Piloto de Hitler.

A HISTÓRIA: Muito boa! O livro é ágil, não fica enrolando muito em detalhes além dos necessários.
Ele conta a história das duas Grandes Guerras, ao mesmo tempo em que fala sobre Hans Baur, Hitler, e suas relações com o mundo e os mais diversos ditadores que governaram sobre ele.
Conta também um pouco da história do desenvolvimento dos aviões, desde os mais simples sem cabines, até os mais sofisticados, como o que Hitler mandou instalar uma poltrona particular superconfortável.
C. G. Sweeting também tece uma história em torno do desenvolvimento da Alemanha Pós-Primeira-Guerra, os motivos que levaram Hitler à sua enorme revolta e também as conseqüências do desarmamento da Alemanha sobre sua tecnologia militar.
Resumindo, mesmo não sendo um Romance YA, ou um suspense policial, O Piloto de Hitler consegue cativar e entreter o leitor, além de ser uma ótima arma para ser usada contra seu professor de história, se ele for um daqueles que se acham demais.

A CAPA: Linda demaaaais! Os títulos em vermelho do livro são impressos em tinta metalizada vermelha, o que dá um tom todo especial à capa. Sem contar que, mesmo sendo bem simples ela é totalmente cativante, uma coisa de outro mundo.
Uma coisa legal no livro também é o fato de ele ter imagens retratando alguns momentos da época de Hitler, que nos mostram que um dos motivos de ele ter se tornado um Ditador de sucesso foi, com certeza, seu enorme plano de marketing e publicidade. Para saber mais do que eu estou falando só mesmo lendo o livro.

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO:  Inebriante.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha | O Piloto de Hitler

  1. Meu Deus!
    Amo histórias sobre as antigas guerras e talz.
    Fiquei mega interessada! Já indo atrás do livro!

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s