Resenha | Cowboys & Aliens (HQ)

TÍTULO: COWBOYS E ALIENS

AUTORES: ROSENBERG; VAN LENTE; FOLEY; CALERO; LIMA.

EDITORA: GALERA RECORD

PÁGINAS: 104

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/183044-cowboys-e-aliens


Incrível, Ágil e Assustador!

Em 1873 as únicas coisas nos quais os homens pensavam era em cavalgar e conquistar.
Eles avançavam pelas planícies dos EUA sem limites nem piedade, a coisa que mais queriam era dominar, dominar e dominar. Aqueles homens não tinham dó de usar suas armas para expulsar os índios que habitavam aquelas terras.
Tudo em nome do progresso.
Mas o que ninguém esperava era que um novo ser surgiria do espaço para também dominar a Terra, algo bem mais forte e implacável. Nós homens não tínhamos escolha, afinal, era tudo “Em Nome do progresso”.
Porém uma pequena resistência foi montada, serão eles capazes de impedir a dominação do nosso Planeta?

A HISTÓRIA: Incrível e ágil. Li o livro em mais ou menos uma hora. Após iniciar a leitura eu simplesmente não conseguia mais parar.
Muitos acham que ler e resenhar uma HQ é mais fácil do que falar de um Romance comum. Repleto de Palavras.
Mas o que ninguém diz é que durante a leitura a atenção deve ser redobrada, afinal, existem detalhes nas imagens que não devem ser perdido em hipótese alguma.
Gostei bastante das ilustrações, é uma HQ bem organizada, ao contrário das HQs da Marvel que são repletas de rabiscos, rabisco e mais rabiscos (Parecem desenhos infantis). Os personagens são bem desenhados e, suas expressões são super marcantes e definidas.
A coisa que mais me deixou surpreso no livro foi a apologia sobre a dominação do Velho Oeste, lá as imagens são feitas de modo que, do lado esquerdo existam os alienígenas dominando e matando no espaço e, do lado direito, os homens destruindo tudo na Terra “Em nome do progresso”.  O melhor é que as imagens parecem se completar, mostrando que na realidade nos parecemos muito com Ets dominadores do espaço quando queremos alcançar nossos objetivos.
Essa, digamos, é a parte assustadora do livro, que mosto nosso Outro Lado, que muitas vezes lutamos para esconder, uma lado perverso, que não se preocupa com os outros.
Resumindo tudo, o livro é maravilhoso, criativo (Amei os cavalos com ferraduras “Especiais”) e fascinante. Mudou, com certeza, meu antigo conceito de que HQs não tinham muita história para contar. Mal posso esperar por ler a versão “Romanceada” e assistir o filme!

Capa da HQ Original (Em Inglês)

A CAPA: Vou confessar que preferia a capa original, com a ilustração dos Cowboys e Talz.
Bom, não que a capa seja feia, mas estamos falando de uma HQ, achei um Pecado Capital a Galera Record ter colocado uma imagem do filme já que, aparentemente, as histórias não tem muitas semelhanças entre si, exceto pelo título e os personagens. Está certo que é uma jogada de Marketing e talz, maaaas, NÃO TEM NADA A VER aquela geringonça azul no pulso do cara, tipo, ela cria expectativas que frustram o leitor durante a leitura do livro. Digo isso porque procurei pela história inteira e não achei aquela arma (Só uma levemente parecida, eu parecia uma pistola d’água se comparada a usada na imagem).
Resumindo, a capa é bonita, chama a atenção, mas eu preferia a da capa original.
P.S.: O livro é em Capa Dura, o que achei ULTRAHIRPERMEGA legal. Sou eternamente S2 livros HardCover!

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Sobrenatural.

Anúncios

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s