Resenha do Leitor | Pobre Não Tem Sorte 1 & 2

Olá Pessoal!
Vejam abaixo a resenha que a Fernanda Claret fez para os livros POBRE NÃO TEM SORTE 1 & 2 que ganhou em uma promoção aqui no Blog!

NOME: Fernanda Claret

TWITTER: @Nanda_Carmine


Pobre não tem sorte

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/55221-pobre-nao-tem-sorte

Olha, eu adoro chick-lit e esse veio na medida certa. Ri muitos com as trapalhadas da Mari. Às vezes tive vontades de estapeá-la (risos). Mas também tive vontade de dar um abraço forte.
A Mari é do interior de São Paulo (Prudente) e vem de uma família humilde. Ela
namora o Edu há sete anos. Aliás, eles vão se casar. Edu é um rapaz lindo e fofo da cidade que tem uma família de classe média.
Mas Mariana é a personagem mais fútil que eu já encontrei na literatura. Chega a dar nos nervos. Ela chega a pedir demissão no emprego (estando cheia de dívidas) pra cuidar dos preparativos do casamento (fazendo mais dívidas).
Ela é egoísta, quer ser rica, famosa, só quer andar com as melhores roupas, sapatos e bolsas, e não vê que as pessoas que a amam não buscam isso nela. Até o Edu começa a perceber que ela não é mais a mesma Mari de quando ele se apaixonou.
Então aparece Clara, uma amiga verdadeira que fala algumas verdades pra Mari. Será que Mari vai finalmente ver que o que importa não é a aparência? Será que ela começará a mudar seus conceitos de vida? Só lendo pra saber. Eu recomendo!

Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece No Meu Coração

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/137355-pobre-nao-tem-sorte-2

Bom, eu gostei mais desse livro do que o primeiro. Ele é bem maior também tanto em tamanho quanto em número de páginas.
A história começa no ponto exato em que terminou o primeiro livro. Mari e Clara (sua melhor amiga) vão pra São Paulo em busca de um emprego e sucesso. Clara logo consegue um ótimo emprego numa grande empresa como secretária, mas Mari não tem tanta sorte assim.
As entrevistas de emprego da Mari são hilárias. Ri demais.
E a Mari estava topando tudo, até se vestir de coelhinha sexy em um supermercado pra promover uma marca de chocolates. Imaginem a cena (risos). Isso não dá muito certo.
Além de comer os chocolates ela ainda é assediada e perde o emprego no mesmo dia.
Desempregada e sem muita coisa em vista, Mari entra numa depressão profunda e começa a escrever um blog. Isso é a única coisa que a ajuda nos momentos difíceis. Eis que surge André, um rapaz encantador que vai ajudar muito a Mari. Outra pessoa que a ajuda muito é Celine, uma amiga virtual que sempre lê seu blog e dá muitos conselhos para Mari.
O Edu fica meio apagado nesse livro, mas quando aparece… Ele realmente é muito fofo!
O crescimento da Mari é visível e emocionante. Ela não muda completamente. Suas ambições, seus desejos, suas vontades continuam lá, mas de uma forma mais centrada, mais racional.
O livro foi muito bem construído. No final, na parte do blog, tudo encaixa certinho com o que foi narrado no livro. Adorei a história da Duda e do João Sabiá que está no blog da Mari. É uma história linda e fofa! Só lembrando que o blog da Mari existe mesmo (http://blogdamari.leilarego.com.br). Ele pode ser lido e não vai atrapalhar a leitura do livro. A história da Duda e João Sabiá também está lá. Enfim, leiam o livro e leiam o blog. São maravilhosos!

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha do Leitor | Pobre Não Tem Sorte 1 & 2

  1. Sabe… tem meio ano que morro de vontade de ler esse livro! Eu sou uma quebrada da vida, e não tá dando tempo de comprar também, mas eu tenho fé de que algum dia eu consigo!rsrs

    Beijos!

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s