Resenha | Do Coração de Telmah

TÍTULO: DO CORAÇÃO DE TELMAH
AUTOR: LUÍS DILL
EDITORA: ARTES E OFÍCIOS
PÁGINAS: 128
SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/97475-do-coracao-de-telmah


Fascinante… Um belíssimo remake de Hamlet, ótima literatura para os jovens.

Telmah está doente e, em seus últimos momentos de vida ela resolveu revelar a causa de tudo o que está acontecendo com ela.
Seu pai era o chefe do Morro de El Señor. Isso é, até o dia que ele morre, deixando para trás sua filha e esposa.
Num certo dia, enquanto estava no terraço, Telmah vê o fantasma do pai, ele dia que foi assassinado e pede que Telmah realize sua vingança. Algo que terá um desfecho cruel, trazendo desventuras a inocentes e culpados.
E o melhor é que o livro é contato em 500 tweets. Isso mesmo, 140 caracteres em cada parágrafo.
Uma história maravilhosa, que ao mesmo tempo em que revive o Clássico Hamlet, causa uma mistura do antigo com o moderno por meio dos tweets.

A HISTÓRIA: É fascinante, o estilo em que é contada faz com que o leitor se prenda cada vez mais, movido pela enorme curiosidade sobre qual será o desfecho da narrativa e os porquês de tudo o que aconteceu na vida de TELMAH. O autor soube em míseros 140, criar um mundo fabuloso, magnificamente real.

A CAPA: É simples, porém belíssima. Confesso que ela foi o que me primeiro chamou a tenção no livro. Aí, quando vi: UMA HISTÓRIA EM >>500 TWEETS eu simplesmente pensei: “Tenho que ler esse livro. Digamos que, o único problema que ocorreu foi que, vários outros colegas da classe viram o mesmo livro e, agora, existe uma pequena fila de espera por ele. Este é, digo com a mais absoluta certeza, um livro que toda pessoa deveria ler.

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Criativo.

8 comentários sobre “Resenha | Do Coração de Telmah

  1. gostei loko e demais foi o único livro qui eu lir mesmo fiquei curiosar porq falar de uma menina qui quer vigança e isso faz meu tipo então so nao gostei porq tinha qui ter continuaçao

  2. Eu gostei do livro porque conta a história de uma garota que queria vingar a morte de seu pai.
    Me identifiquei naquela hora que ela fala com Lipe no twitter, porque eu também falo com as pessoas no twitter. Recomendo a leitura porque é uma leitura rápida e interessante.

    valeu! obrigado!!!!

  3. puxa show de bola AMO AMO AMO esse livro eu ate compreii ele muito show, a unica coisa de errado é que depois de Telmah ter lutado tanto pra viver fugir do tio barra pesada e tudo é tal, ela no final tinha que viver e esse livro tinha que ter continuação, dela se vingando do Tio e tomando o morro que era de seu pai …..

    • Put’.z eu lii esse livro . mto massa , o livro é incriveeeeel completamente fabuloso..
      Sinceramente ? O melhor livro que eeu possa ter lido ate hj ..
      é .. como o autoor disse .. na minha sala teem uma fila de espera tbm . acho qe isso é pq o livro é bom msm neah …..
      Fui.z beeijoos

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

