Resenha do Leitor | Devoção

Olá Pessoal!
Estou aqui hoje para inaugurar uma nova seção no blog, que é a RESENHA DO LEITOR!
À Partir de hoje, todas as pessoas que ganharem livros em promoções aqui terão a oportunidade única de terem suas resenhas postadas e divulgadas!
Confiram abaixo a resenha da amiga VANESA CAST!


NOME: VANESA CASTELLÓN

CIDADE: CARLÓPOLIS – PR

TWITTER: @VANESA_CAST

Oiie *-*
Primeiramente eu queria agradecer muito ao blog por ter me dado essa incrível oportunidade de ler esse livro maravilhoso!
Pelo jeito já perceberam que eu ameei esse livro. Devoção começa com Dick Hoyt, o pai de Rick,  contando sobre a Sensação da Internet que eles se viraram. Um vídeo deles competindo no Triatlon do Havaí, o Ironman, foi postado no famoso Youtube, e as pessoas que viram se emocionaram e repassavam pros seus amigos e familiares, dessa forma foi se multiplicando o número de pessoas que conheciam e se emocionavam com a história de Dick e Rick. Eu foi uma dessas pessoas. Tinha gostado muito do vídeo na época, mas não dei muito bola. Mas agora que realmente sei da história deles, de tudo o que eles passaram, procurei assistir esse vídeos novamente  e chorei muito, muito mesmo.
O livro foi escrito de uma forma tão simples, parece que o Dick está falando com você, apenas contando história dele. O pai também nos conta todos os desafios, das grandes barreiras que eles quebraram, durante a vida de Rick, desde o seu nascimento até hoje.
Diferente do que muitas pessoas pensam quem teve a idéia de correr foi Rick, foi por ele que o pai começou a correr, foi por ver aquele sorriso no final de cada corrida que eles não pararam. Aquele sorriso. Eu vi foto deles, cruzando a linha de chegada, na sua primeira corrida e posso garantir aquele sorriso é inesquecível.
A primeira coisa que o filho escreveu, no seu aparelho de comunicação (já que ele não consegue mover nenhum músculo do corpo, devido a deficiência, apenas controla um movimento com a cabeça), após essa primeira corrida foi “Papai, quando estou correndo, não me sinto mais deficiente.”
Bem no meio do livro tem várias fotos da vida dos dois, desde Rick pequeno até eles competindo no triatlon mais difícil do mundo, o Ironman, que durou mais de 17 HORAS! Gente fala sério, o cara nadou 4 km puxando o bote onde filho estava, percorreu na bicicleta adaptada 100 km e correu a distância de uma maratona empurrando a cadeira do filho. Ele é o cara. E eles sempre conseguiram terminar uma corrida, quase em último, mas nunca em último.
Chorei várias vezes durante o livro, principalmente o começo e no final, com a carta de Rick. Meu trecho favorito foi esse:
“Como qualquer coisa que a vida nos oferecer pode ser mais difícil do que ele tem que enfrentar todos os dias?”                                                                                                                               Rob Hoyt.
Nem preciso dizer que desabei.
Foi um soco na  cara, quem é a gente pra reclamar de alguma coisa na vida? Nascemos saudáveis, perfeitos. Podemos fazer qualquer coisa que quisermos. Sim, você pode! essa é a principal mensagem pela qual um pai de 63 anos carrega o seu filho de 40 anos no colo, nadando com ele e correndo com ele querem nos passar. Devoção trava especialmente disso de da devoção de um pai para o filho e de um filho para o pai. Uma lição de vida.
@vanesa_cast ;)
CONFIRAM TAMBÉM A MINHA RESENHA DO LIVRO “DEVOÇÃO” –>AQUI<–
Anúncios

Um comentário sobre “Resenha do Leitor | Devoção

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s