Resenha | O Espaço Inexplorado

TÍTULO: O ESPAÇO INEXPLORADO

AUTOR: RICARDO GUILHERME

EDITORA: LIVRUS

PÁGINAS: 350

SITE DO AUTOR: http://www.oespacoinexplorado.com/

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/127524/


Um Mundo Novo De Possibilidades…

O Século XXI chega ao fim…
O Século XXII começa e, junto com ele vem uma nova era de descobertas para a humanidade.
A maioria das doenças tem cura, ou então, tratamento.
As pessoas vivem mais.
Conseguimos finalmente descobrir se há vida em outro planeta.
Mas por outro lado…
A Terra está dando seus últimos suspiros de vida. Isso pode significar a então destruição da humanidade.
Até que…
Uma nova, incrível e fantástica descoberta é feita…
Uma descoberta que pode ser a solução para todos os problemas da humanidade, mas também pode acelerar ainda mais o seus fim.
Um grupo de pesquisadores, entre eles um sábio astrônomo desencantado com a humanidade e, uma bióloga dotada com poderes incríveis, irão sair em uma viagem pelo Espaço Inexplorado. Uma viagem magnífica e cheia de surpresas, que trará consigo a última esperança para a nossa humanidade falida.

A CAPA: Quando fui conversar com o autor para acertarmos os pormenores para o envio do livro ele me perguntou: “Ei! Você prefere a capa branca ou a preta?”. Foi aí que começou a doideira total! Fui no Skoob, olhei as duas edições e fiquei pensando: “Branca ou Preta? Branca ou Preta? BRANCA OU PRETA???”. Até que o meu desejo de possuir coisas diferentes falou mais alto e eu acabei por escolher a BRANCA!!!! Huhuuuu!
Certo é que ela não tem muitos detalhes, porém foi isso mesmo que me encantou. Aquela única risca, representando uma espécie de Eclipse me deixou totalmente gamado na capa! E quando o livro finalmente chegou não me arrependi nem um pouco! Amei demaaaaaais a capa!

A HISTÓRIA: O livro O ESPAÇO INEXPLORADO nada mais é que a junção de toda a trilogia O ESPAÇO INEXPLORADO. Eu achei isso ótimo! Pois assim ninguém pode dar a desculpa de que sairia muito caro comprar 3 livros seguidamente.
Uma coisa que me fez gostar ainda mais do livro foi o fato de que ele tem capítulos supercurtos, se não me engando o maior deles tinha apenas 3 páginas. Resumindo, a leitura simplesmente rende como a água do oceano. Terminei o livro “Sedex 10”*.
Os personagens são bem construídos e o autor não se prende tanto aos detalhes, além dos essenciais é claro, o que torna o livro bem informativo e de fácil compreensão.
O melhor de tudo é a narrativa da criação de AURORA, tipo, é P-E-R-F-E-I-T-A! (Se quiserem saber o que, ou quem é Aurora vocês vão ter mesmo que ler).
Resumindo, o livro é magicamente perfeito. Um dos poucos livros de Ficção Científica que eu realmente gostei.

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Fenomenal!

* SEDEX 10 é uma expressão usada para dizer que o livro foi lido de forma rápida. Em menos de 24horas.

Um comentário sobre “Resenha | O Espaço Inexplorado

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

