Resenha | Casamento Duplo

TÍTULO: CASAMENTO DUPLO

AUTORA: PATRICIA SCANLAN

EDITORA: ESSÊNCIA

PÁGINAS: 336

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/145277-casamento-duplo


Até que ponto uma amizade pode durar?

Jessida vai se casar. O sonho de sua vida irá se realizar com direito a vestido de noiva, igreja decorada, noivo arrumadinho e uma amiga mala entrado na igreja ao lado dela. Ops, a amiga mala parece estar tornando esse sonho um verdadeiro pesadelo.

Carol pode ser considerada umas das pessoas mais mesquinhas e interesseiras do mundo. Ela está noiva de Gary, um cara mulherengo e sem-vergonha. E, segundo ela, o melhor jeito de prender o noivo seria casando. Logo ela percebe que a oportunidade caiu praticamente de bandeja em suas mãos. Sua amiga Jessica irá se casar e, nada melhor do que um casamento duplo para fortalecer ainda mais os laços de amizade das duas.

Mesmo contra sua vontade Jessica aceita a proposta, movida por um enorme sentimento de pena e pela vontade de ajudar a amiga. O problema é que ambas não estavam preparadas para nada do que viria a seguir.

A CAPA: Achei suprema! Ela representa bem o estado em que ambas as noivas chegam em certa parte do livro. Totalmente brigadas uma com a outra. Um detalhe legal é que as imagens são praticamente espelhadas. A única coisa que muda é a cor e o tipo do cabelo das noivas. O restante é totalmente idêntico. Gostei Muito!

A HISTÓRIA: Eu não vou alimentar falsas esperanças por que, definitivamente, Casamento Duplo não é um livro daqueles que você passa horas e horas rindo sem parar. Na verdade, a história é mais como um drama familiar do que uma comédia, mesmo assim o livro é ótimo!
As confusões em que ambas as amigas se metem são as partes que podemos considerar mais cômicas, porém, o restante da história irá abordar temas mais sérios como alcoolismo, traição, verdadeiro amor entre muitos outros.
Eu gostei demais do livro todo, a história te prende pois após passar algumas páginas do início – um tanto quanto chatinhas… – o leitor passa a perceber que todas as ações dos personagens do livro estarão levando a algo maior, algo que resultará num final maravilhoso e ao mesmo tempo cruelmente perfeito.
Nem pensem em ficar comparando Casamento Duplo com Noivas em Guerra porque as histórias são totalmente distintas, eu cometi o erro de achar que elas seriam ao menos parecidas e acabei “quebrando a cara”. Um exemplo da diferença é o próprio casamento: No filme ambas se casarão no mesmo dia, porém em recintos diferentes. No livro ambas casarão e entrarão na igreja no mesmo dia. (Sacou a diferença???)

OS PERSONAGENS: Eu amei Jessica e Mike, eles formam um casal perfeito e ao mesmo tempo são pessoas maravilhosas.
Odiei e amei Carol, mesmo ela sendo uma mesquinha, interesseira e que não vê nada além do próprio umbigo ao passar do tempo o leitor percebe que ela tem, digamos, os seus motivos.
Odiei totalmente Gary. O cara é um pé-no-saco, mulherengo, imbecil, totalmente odioso.
Quanto aos outros eu não falarei muito para não estragar a história soltando milhares de spoilers.

UMA PALAVRA QUE DEFINIRI O LIVRO: Perseverança.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha | Casamento Duplo

  1. Poxa, bem bacana….fico deprimida, porque quando vou na livraria o dinheiro não dá pra comprar tudo!Fiquei namorande esse livro na prateleira, mas não pude comprar!rsrs
    Bj

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s