Resenha | O Diário de John Winchester

TÍTULO: O DIÁRIO DE JOHN WINCHESTER

AUTOR: ALEX IRVINE

TÍTULO ORIGINAL: JOHN WINCHESTER’S JOURNAL

EDITORA: GRYPHUS

PÁGINAS: 218

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/30358-o-diario-de-john-winchester


Prepare-se para a caçada…

John Winchester era feliz. Tinha uma esposa e dois filhos maravilhosos.
Mas tudo isso muda quando um demônio mata a sua amada da forma mais cruel possível.
Agora John quer vingança. E ele não vai parar até encontrar o responsável pela dela, nem que para isso ele tenha que percorrer o mundo todo.
John fez uma promessa. E agora pretende cumpri-la até as últimas consequências.

A CAPA: É demasiadamente perfeita! Os detalhes a deixam bem próxima do que realmente é um diário, além de ter uns detalhes super legais. A para melhorar a capa é dura, ou seja, o livro não fica estragando por pouca coisa.

A DIAGRAMAÇÃO: É tive que abrir um tópico para falar disso porque, gente, o interior do livro é fantástico! As capas são cheias de figuras e ilustrações, além de a capa ter uma aparência levemente envelhecida. E mais: Nas junções entre as páginas foram impressas algumas argolinhas que dão a real impressão de fazerem parte uma espécie de fichário (Mais detalhes nas figuras no fim do post.).

A HISTÓRIA: A descrição começa no dia 16 de Novembro de 1986 e vai até o dia 28 de Outubro de 2005.
Nas primeiras descrições o assunto gira mais em torno da morte esposa de John e na tentativa dele de descobrir o que realmente aconteceu.
O mais interessante é que no início dá para se perceber que o pai de Sam e Dean era totalmente alheio a existência de demônios e de todos aqueles outros espíritos, fantasmas, bruxas e etc. Ou seja, ele tem que ir aprendendo tudo. O melhor é que o diário acompanha tudo isso detalhadamente.
Lendo o livro pode-se descobrir mais sobre a infância dos personagens Dean e Sam, os perigos que eles correram e os monstros que tiveram de enfrentar. Eu Realmente gostei demaaaaaais da história.

Um Ponto fraco: Não gostei do fato de algumas partes serem totalmente sem-sentido, em certos momentos aparecem ilustrações e nomes sem descrição nenhuma, aí tipo, você fica “boiando”. Mas isso só reforça o sentido de DIÁRIO, porque são relatos do dia-a-dia, alguns que somente o autor (E os totalmente viciados na série de TV) vão saber.

ATENÇÃO: Se você tiver algum amigo metido a Bruxo, Wicca, Gótico ou sei lá mais o que existe, eu recomendo: NÃO MOSTREM OS LIVROS À ELES, CASO CONTRÁRIO PODEM PEDIR EMPRESTADO PARA TENTAR REALIZAR FEITIÇOS (A fila na escola está meio grande ). SE MOSTRAREM E ELES QUISEREM FAÇA COMO EU, VÁ PASSANDO OUTRAS PESSOAS NA FRENTE DA FILA (Tipo, o livro é seu, ninguém vai descobrir quem já pediu emprestado antes) SE ELES CONTINUAREM A INSISTIR PASSE O ENDEREÇO DA LIVRARIA MAIS PRÓXIMA DA SUA CASA E MANDE ELES COMPRAREM LÁ (Ou a url do Submarino, da Saraiva, ambos servem perfeitamente).

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Fascinante. (Sério, de vez em quando volto para espiar algumas partes dele, acho que viciei…)

6 comentários sobre “Resenha | O Diário de John Winchester

  1. Já estou lendo e achei meio perdido no início, pois, por exemplo em uma parte ele fala que estava andando com um homem… alguns dias depois ele só cita “o homem morreu” ai vc pensa “porra como assim só morreu?”, mas talvés colocaram assim para não prolongar muito e agora já estou descobrindo que o que tem que dar detalhes ele da!

    Estou gostando.

  2. Oi…
    ai que legal, eu tbm sou uma das viciadas na série.Da pra saber um pouco mais sobre a infância deles,fiquei com mais vontade agora ta vendo!

    valeu o tok de não emprestar a amigo meio bruxo,wicca,gótico rs

    Dean e Sam forever…

  3. Eu sou uma dos “Totalmente viciados na série”!
    Cara quando anunciaram o lançamento deste e do outro livro de supernatural, eu surtei! Principalmente com este que fala sobre o diário do John, fiquei super curiosa para saber como que ele é, pois na série tenho percebido que o diário tem aparecido cada vez menos nos episódios e acho que ele ainda tem muitos mistérios a serem revelados!

    Se eu o tivesse, seria muuuuuito difícil tira-lo de perto das minhas vistas! xD

    Adorei, Bye~~~~

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

