Resenha | Draco Saga Vol. I

Draco SagaTÍTULO: DRACO SAGA – O DESPERTAR

AUTOR: FABIO GUOLO

EDITORA: SELO BRASILEIRO

PÁGINAS: 254

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/137540


O Mundo Perfeito dos Dracos Está em Risco.

Dryfr acabou de acordar de um sono profundo, causado por uma invocação mágica malsucedida de um grupo de elfos. O problema é que essa soneca durou um pouco mais do que deveria, apenas algumas décadas a mais.
Ao voltar para a realidade, Dryfr se depara com algo que ele não esperava. Seu mundo está sendo destruído por uma praga fatal. Uma peste capaz de destruís florestas, animais, Dracos e até mesmo seus próprios descendentes. O planeta dos Dragões está sendo dominado por milhares de humanos.
Repleto de aventura, suspense, romance e coisas nunca antes vistas, Draco Saga é um livro que promete…

A HISTÓRIA: Draco Saga se passa em outro planeta onde os Dragões são os seres dominantes. A narrativa do livro é feita por Dryfr, um Draco que acabou de sair de um sono profundo e tenta se adaptar novamente.
Os personagens são bem descritos, a cultura dos diversos povos, as paisagens e até mesmo as cenas de gerra são de uma narrativa cinematográfica (entendam que Cinematográfica é o mesmo que Rica em Detalhes.)
Logo, vários mistérios começam a rondar os personagens, dando uma trama superior a história. O autor consegue criar um mundo totalmente novo, repleto de magia (adooooro) e personagens pra lá de estranhos.
O livro, ao mesmo tempo que nos carrega em sua páginas repletas de aventura, também nos mostra que devemos ser sempre abertos a novas mudanças, pois isso poderá resultar em nossa morte ou sobrevivência.
O final do livro é surpreendente, não que eu não esperasse por algumas coisas que ocorreram pois o narrador fica meio que dando dicas durante a história sobre o que vai acontecer, o que aumenta o suspense durante o livro, porém tira um pouco o brilho do final. Mesmo assim o resultado da trama é cataclísmico, e faz com o que o leitor queira morrer para saber o que acontecerá no próximo livro da saga.

Uma palavra que definiria o livro: Surpreendente.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha | Draco Saga Vol. I

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s