Resenha | Água Para Elefantes

TÍTULO: ÁGUA PARA ELEFANTES

AUTORA: SARA GRUEN

TÍTULO ORIGINAL: WATER FOR ELEPHANTS

EDITORA: SEXTANTE

PÁGINAS: 336

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/edicoes/528


Um amor implacável…

Jacob estava nas últimas semanas de sua faculdade de veterinária, ele iria se formar e viver uma via comum ao lado de seus pais. Mas um acontecimento inesperado muda tudo.
Um acidente de carro tira de Jacob as pessoas que ele mais amava em todo mundo. Revoltado e sem um pingo de vontade de viver ele entra num trem que passa na ferrovia próxima de sua casa. O que ela não imaginava é que estaria entrando num circo ambulante. Um lugar onde sua vida mudaria para sempre.
Quando o dono do circo descobre que Jacob é praticamente formado em veterinária ele resolve permitir que o intruso permaneça na ala de animais do circo.
Lá Jacob conhecerá duas fêmeas por quem se apaixonará perdidamente. Uma delas é Rosie, uma elefanta com mais de 50 anos, aparentemente burra mas com uma inteligência e um coração enormes. A outra é a esposa de August, Marlena, o responsável pela ala dos animais.

Uma aventura imperdível, cheia de amor, ódio e superação. Água Para Elefantes é simplesmente fantástico.

A História: A narrativa é suave, porém consegue logo nas primeiras páginas prender e amarrar totalmente o leitor de tal maneira que só se consegue parar ao chegar realmente no final. Os personagens sofrem, amam e sentem de uma forma tão intensa que é impossível não se apaixonar por um deles.
O personagem mais interessante é Jacob, o qual se sente totalmente deslocado pelo fato de ter mais de 20 anos e ainda ser virgem (E na primeira oportunidade que tem para perder a virgindade ele comete uma gafe terrível!).

A Capa: A capa do livro é horrível. Está certo que depois de ler a história e analisá-la o leitor passa a entender melhor o significado dela e tudo mais. Porém faz mais ou menos um ano que eu vejo esse livro na biblioteca e, nunca tive coragem de pegá-lo devido a capa totalmente estranha.
Mas agora tudo irá mudar! Este ano estreia o filme do livro e a capa já mudou! Adivinhem quem fará o papel de jacob? Ninguém menos que Robert Pattinson, o mesmo cara que fez o Edward de crepúsculo. Essa que foi, na minha opinião, uma das maiores burradas dos produtores pois, é obvio que todo mundo que leu e assistiu crepúsculo irá estranhar o fato de o personagem principal da história de Água Para Elefante se chamar JACOB, que em crepúsculo é ninguém menos que o maior concorrente de EDWARD na briga pela Bella-Burrra.
Mas vamos esperar e ver no que vai dar…

Nota: *****

Uma Palavra que definiria o livro: Fascinante.

Anúncios

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s