Resenha | Halo

TÍTULO: HALO

AUTORA: ALEXANDRA ADORNETTO

TÍTULO ORIGINAL: HALO

EDITORA: AGIR

PÁGINAS: 470


O Amor Vence Tudo…
Até mesmo os Anjos.

Bethany é um anjo.
Ela foi enviada à Terra junto com seus dois irmãos, Gabriel e Ivy. A missão deles era descobrir o motivo de certos acontecimentos macabros estarem assolando a pacata cidade de Venus Cove. Mas o que eles descobrem ali vai muito além do previsto.

Os três usam a escola para se interagir melhor com a cidade. Gabriel entra como professor, um professor que arrasa com o coração das inocentes alunas (Tá, não tão inocentes assim. Já que uma delas literalmente se joga na frente de Gabriel, fingindo um tropeção, apenas para ser acalentada pelos fortes braços dele), Ivy entra como uma espécie de voluntária, voltada para a conservação do meio-ambiente e conscientização social, e por último Bethany, que se torna uma aluna da escola.
Por ser a mais nova e menos experiente do trio, Bethany logo se encanta pelas belezas da Terra. Entre essas pequenas belezuras e tesouros está Xavier (Nem um pouco parecido com o Prof. Xavier dos X-Men), um garoto recatado, que logo nos primeiros encontrões conquista o coração de Beth.
Tudo parece ir bem. Bethany e seus irmãos estão conseguindo cumprir aos poucos sua missão na Terra, enquanto isso ela também aproveita para curtir o garoto dos seus sonhos. Beth sente-se num novo e acalentador céu.
Mas a chegada de um novo personagem, sensual, encantador e perigoso, está prestes a transformar a vida de Bethany e Xavier num enorme e sem fim pesadelo. Num verdadeiro inferno.

Misturando romance, aventura e terror, Alexandra Adornetto transforma HALO num clássico. Impossível de não ser lido.

Halo passa de momentos da mais pura e infindável calmaria, para momentos de verdadeira tensão e horror. Mortes macabras, paisagens exóticas e momentos únicos deixam o livro cada vez mais intenso e conquistador. Tecendo uma teia invisível que amarra o leitor às suas páginas de uma forma inexplicável.

A Capa: Perfeita. Mostra muito bem o que se deve esperar do livro. Sem contar que os personagens ilustrados cabem totalmente na descrição do livro. Bethany com suas asas levíssimas, cabelos longos e lisos, e um corpo frágil e encantador. E é claro Xavier, com seus cabelos caindo na testa e corpo atlético de jogador.
Só tem um problema. Aquelas folhinhas da árvore ficaram totalmente artificiais. Mas não tem problema. A capa continua belíssima!

O título: Sabiam que HALO é uma palavra tanto inglesa quanto portuguesa? A tradução de HALO se for levada ao pé da letra, quer dizer auréola. Em português tem o mesmo significado, só mudando a pronuncia: em inglês se pronuncia “Railou” enquanto em português é alguma coisa parecida com “Alo”. (Muito feia por sinal, pois quando alguém perguntava o nome do livro e eu dizia “Alo” a pessoa entendia “Ralo” – no sentido de ralo de pia ‘eca’ – então passei a falar “Railou” mesmo. Era mais fácil explicar o significado da palavra do que a diferença entre “Alo” e “Ralo”.

Uma palavra que definiria o livro: Descoberta.

P.S.:Respondam: A Capa de HALO é uma foto ou um desenho?

P.S.2: Algumas frases que aparecem nas páginas de abertura do livro:

Fale, anjo, outra vez, pois você brilha
Na glória desta noite, sobre minha cabeça,
Como um celeste mensageiro alado
Sobre os olhos mortais que, deslumbrados,
Se voltam para o alto, para olhá-lo.

– William Shakespeare, Romeu e Julieta

Baby, I can see your halo
You know you’re my saving grace

– Beyoncé, “Halo”

17 comentários sobre “Resenha | Halo

  1. o meu chegou a alguns dias – no estado onde eu moro não vende – e ela é melhor do que eu imaginava! Ja estou providenciando para comprar o segundo livro da serie!

  2. Sempre que leio as resenhas desse livro,aumenta mais ainda a minha curiosidade em relação a ele,me parece ser muito bom!só não comprei ainda porque to sem tempo ($$$) rsrsr

    Beijos! by Carla.

  3. Awn esse que esse livro é um dos que eu mais quis esse ano, porque essa perspectiva de conhecer o mundo deve ser incrível, porque vamos ver tudo o que vemos todos os dias por um visão nova e empolgada!
    Fora que o tema anjos consegue sempre ótimas histórias, e essa mais ainda por ser uma anja!
    Sua resenha ficou maravilhosa!

  4. Noossa sou mt fã ja li o livro e adorei…to louca p ler os proximos.a resenha relata mt bem a história perfeita q é!bj

  5. Sempre vejo opiniões diversas sobre este livro! Particularmente eu gostei. Mas com certeza ele podia ter sido muito melhor! Vou esperar o próximo da série e vê se a autora capricha desta vez!

  6. ooi *-*

    Eu não sei o que pesar desse livro ainda, alguns dizem que é maravilhoso e outros é um lixo. Por isso que quero muuuito ler ele, pra ver o que eu acho, eu me interessei muito por ele desde que soube da sua existência, rs.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos.

  7. Nuss, adorei a resenha!
    Eu sou ouca pelo livro, ams nunca tinha lido uma resenha dele ainda.. rsrsrs
    Na vdd, eu só ouvi uma vez a minha amg falando q era de anjos e vi a capa. Em seguida o unico pensamento que tive foi:”Eu tenho que ler!” >..<
    Beijoos!

  8. Sempre quis ler este livro! (e ainda quero ;D)Me apaixonei por ele só por causa da capa, mas é uma pena que eu ainda não possa comprá-lo, segundo sua resenha a história parece ser muito bela e as vezes tensa, o que me deixa com mais vontade de ler. Adorei a resenha, descreve o livro sem ter spoilers! Parabéns

    PS: A capa é um desenho, acho que a luz do sol denuncia um pouquinho, na minha opinião ;D

    Bye ~~~~

  9. Ah,tenho lido ótimas resenhas sobre esse livro e sempre tive curiosidade de ler,mas como to sem grana pra comprar,vou tentando ganhar em alguma promo,rsrs
    A resenha está bem detalhada,deu pra entender o conteudo do livro,e me deu mais vontade ainda de le-lo,parabéns!!!

  10. É um desenho!!!! Como eu sei?! Simples! Humanos não têm asas e elas não são capturadas pela luz, se for um anjo ali!!!

    Observação, caro amigo… essa é a chave do conhecimento…

    P-D

    p.s.: gostei da resenha…eu conhecia o livro por comentários….mas agora fiquei realmente com vontade de ler…

  11. Muita gente falou que esse livro é legal, mas eu ainda estou me inserindo nesse mundo YA e comecei por Sussurro e A maldição do lobisomen… acho que pedirei emprestado a uma amiga e o lerei, mas não por agora… tenho um pilha imensa de livros prioritários.
    Apesar que eu (que não sou inocente mesmo) ia querer era o Gabriel hahahahaha

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

