Resenha | A Passagem

TÍTULO: A PASSAGEM

AUTOR: JUSTIN BIEBER CRONIN

TÍTULO ORIGINAL: THE PASSAGE

EDITORA: SEXTANTE

PÁGINAS: 816

ANO: 2010


Se você abriu mão dos vampiros porque achou que eles já estavam cansando, é melhor voltar à trás e ler A PASSAGEM.

Uma nova fórmula que promete aumentar a força de quem usá-la é criada. Doze condenados à morte aceitam (Como se eles tivessem escolha) recebê-la. Mas o resultado disso fará com que todos se arrependam amargamente de não terem escolhido a morte.
Os cientistas resolvem fazer um pequeno teste com seus “bichinhos” para a força que eles possuem. Porém tudo sai errado e os Doze escapam.
E enquanto a catástrofe de desenrola pelo mundo, transformando todos os humanos em seres repugnantes e sedentos de sangue, Brad Wolgast faz de tudo para proteger a única chance de salvação que os seres vivos possuem, a única criança usada nos experimentos. Amy.
Mas como nada nunca sai como o planejado, cem anos depois uma cidade continua protegida dos Virais, uma cidade que depende da luz de holofotes para sobreviver, mas que se depender das baterias não durará muito tempo.
Mas um antigo personagem entra de novo na história, uma andarilha que ninguém conhece e passa a ser chamada de A Garota de Lugar Nenhum. Ela traz novas esperanças para a colônia, e assim um grupo de pessoas resolve sair e descobrir o que realmente aconteceu por trás dos muros da cidade fortificada. E o que eles descobrirão os fará ao mesmo tempo rejubilar e temer.

Uma narrativa tensa, que te acorrentará de tal forma que será impossível largar o livro uma única vez. Uma história marcante, de mesmo nível que grandes sagas épicas como O Senhor dos Anéis e A Torre Negra.

O autor soube muito bem como trabalhar o final, isso faz com que o leitor anseie pelo próximo livro já que no fim um enorme leque de possibilidades se abre, onde a destruição total e a vitória implacável são bem possíveis.

A Capa: A capa é muito bonita, tenho que dizer, mas não mostra bem a essência do livro. Aquelas árvores deixaram a capa parecida com a do livro A Cabana, parece auto-ajuda ou então livro espírita. Na minha opinião ela deveria ser um pouco mais sombria, já que a pessoa só entenderá o motivo de toda aquela iluminação após terminar de ler o livro.

O Título: Outra vez o livro ficou parecendo de temática espírita, já que A Passagem dá a entender alguma coisa de passar da vida para morte ou vice-versa. Como eu disse antes o leitor só poderá entender o motivo do livro ter esse título após o terminá-lo. Mesmo assim é bem sugestivo e eu gostei, só achei que a junção de capa + título deu essa impressão um pouco errada. Eu mesmo peguei o livro devido ao título.

Uma palavra que definiria o livro: Sensacional.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha | A Passagem

  1. “Uma palavra que definiria o livro: Sensacional.”

    Vou correr e começar a devorar o meu livro depois dessa!
    Mas é o que você disse, a junção título+capa realmente deixou o livro parecendo como se fosse um livro da temática espírita… eu mesma quando vi a capa, não me interessei nem em ler a sinopse. Mas depois de um tempo, resolvi comprar. Estava a muito tempo guardado na estante, e resolvi tirar de lá pra ler. Ta sendo uma leitura ótima! Ainda não li muito, mas depois da resenha vou ler com muito mais prazer!
    Parabéns pela resenha :)

    • É bom mesmo, só tem alguma parte no meio que eu achei um pouco maçante, nem lembro qual, mas depois de passá-la o livro agilizou de novo e só voltei a dormir tranquilo quando terminei…

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s