Resenha | Feios

TÍTULO: FEIOS

AUTOR: SCOTT WESTERFELD

TÍTULO ORIGINAL: UGLIES

EDITORA: GALERA RECORD

PÁGINAS: 415


As aparências enganam…

Tally vive uma vida quase perfeita. Ela tem amigos, não precisa trabalhar, e pode aprontar muito. O único problema da vida de Tally é o fato de ela ser Feia.
A história do livro se passa no futuro, um futuro onde todos são perfeitos, isso acontece porque ao completar 16 anos o(a) adolescente passa por uma completa transformação, sua pele é trocada por uma sem manchas, espinhas, ou qualquer outro defeito. Os olhos ficam maiores, e os lábios ficam grandes e cheios.
Tally não vê a hora de passar pela transformação, pois somente assim ela poderá rever seu antigo amigo Peris, que fez a transformação primeiro por ser três meses mais velho que ela. Ah, e ela se tornará Perfeita e sairá de Vila Feia para morar em Nova Perfeição.
Mas uma nova personagem surge para mudar por completo a vida e o destino de Tally, Shay. Elas se conhecem depois que Tally foge de Nova Perfeição após ter feito uma pequena diabrura de Feia, e Shay começa então a apresentar um mundo totalmente novo e cheio de possibilidades.
Porém Shay desaparece, deixando para trás apenas um poema enigmático, poema que pode levar Thally até Fumaça, uma cidade escondida em algum lugar, onde as pessoas não são perfeitas e vivem da própria natureza.
Em poucos dias Tally se vê frente a frente com a escolha mais importante de suas vidas. Uma escolha que afetará não somente a sua vida, mas também a de todos em Nova Perfeição, Vila Feia e Fumaça.

Prepare-se, ponha os cintos de segurança e embarque nesta viagem louca e alucinante, rumo a um mundo novo e cheio de aventuras. Um mundo quase Perfeito.

A Capa: Achei bem legal, mas esse não é, definitivamente, um livro que eu compraria apenas por olhar a capa. A verdade é que o título chama bem mais a atenção e a sinopse também. Ah, e aquela frase na capa: EM UM MUNDO DE EXTREMA PERFEIÇÃO, O NORMAL É FEIO. Me deixou com muita “água na boca” (Não que eu seja um devorador canibal de livros ok?).

Uma palavra que definiria o livro: Tensão.

Um comentário sobre “Resenha | Feios

  1. Muito bom!!
    Eu ameeei esse livro, e mal posso esperar pelo terceiro livro da série no
    Brasil!

    Eu ameeei a última frase do livro, e esta parece ser uma característica do autor que me cativa.

    E eu discordo em um ponto: Eu super compraria o livro só de olhar a capa. Tudo bem, quabndo eu lia as pessoas pensavam que era de auto ajuda, e me recomendaram psicologos (hahah é verdade mesmo) mas a ironia da capa me deixou com muita vontade de le-lo de inicio.

    Li, adorei, e recomendo.

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

