Resenha | Opúsculo (A Paródia)

Título: Opúsculo (A Paródia)

Autor: HARVARD LAMPOON

Título Original: NightLight

Editora: Novo Século

Ano: 2010

Número de páginas: 144


Simplesmente Hilário… 

            Eu afirmo. Com a mais absoluta certeza que OPÚSCULO é o livro mais engraçado que já li até hoje.

Com várias situações inusitadas, e acontecimentos macabramente loucos, o livro consegue fazer com que você ria, ria, ria, ria, ria…, …ria, ria, ria, até que alguém chegue até você e pergunte se você está bem, aí a vergonha faz você parar de rir. Mas um santo remédio: Mostre para a pessoa a parte que te fez rir, com certeza a sua vergonha some rapidinho.
            Além disso Opúsculo tem uma narrativa gostosa e cativante, em pouco tempo você acaba de ler o livro. E começa de novo.
            Realmente muito bom. 

            Opúsculo conta a história de Belle, e Edwart Mullen.
Após conhecer Edwart na Escola, Belle começa a achar que ele é um vampiro. As suspeitas dela aumentam ainda mais depois que ele a salva de uma bola de neve.
É aí que Belle começa a tentar conquistar Edwart de todas as maneiras possíveis (e impossíveis), mas ele reage de uma forma totalmente inesperada.
O que será de Belle? O que ela fará para conquistar o amor de sua vida?

             Se você achou a Bella, de Crepúsculo, tosca e sem graça, você com certeza irá se apaixonar por Belle, uma menina decidida e cheia de ação. Que faz de tudo para que seu Edwart seja um vampiro, mas será que ele realmente é? 

            Leia Opúsculo e descubra.

            E só para aumentar a vontade, alguns pequenos trechos de OPÚSCULO (A PARÓDIA)… 

            …Primeiro contei a Tom e Lucy que Edwart tinha me salvado de uma bola de neve. Eles não ficaram impressionados. Então, comecei a dizer que Edwart havia me salvado de uma rocha coberta de neve por cima e, depois, de uma avalanche. Um dia, eu disse que Edwart havia corrido com sua velocidade sobre-humana, parando com sua força sobre-humana um carro prestes a me atropelar… 

            …Minha internet funciona via telefone de lata.
            Uma lata está na parte de trás do nosso computador, e a outra na do computador do nosso vizinho, que tem internet. Demora um pouco para o outro computador sussurrar os códigos para o nosso, então, enquanto isso, comi um pouco de cereal – Conde Chócula. Depois disso, ainda não tinha acessado a internet, então rearranjei os móveis para assustar meu pai. Sem Internet ainda. Fui dormir.
            Duas noites depois tive acesso à Internet.
            Digitei uma simples palavra: “vampro”. O Google perguntou: “Você quis dizer vampiro?” Eu disse sim.
            Senti-me estupefata e confusa com os resultados: “Nosferatu”, “Treinamento de verão Buffi”, “O princípio de romance de Kristen Stewart”, “O sol da meia-noite vazou”, “Robert Pattinson excelente cantor de blues”.
            Estranho. O que qualquer uma dessas coisas tinha a ver com vampiros?…

             E aí gostou? Então corra para comprar o seu!

4 comentários sobre “Resenha | Opúsculo (A Paródia)

  1. eu tenho esse livro, e aconselho todo mundo a comprar. É muito engraçado. Eu gosto de vampiro, mas essa modinha está me irritando, então fui lá e comprei… foi o melhor dinheiro gasto em livro… vale a pena

  2. AAAA voooc só me deiiixou mais curiosa
    eu tenhoo esse, comprei na Bienal, mas ainda nem li
    adooooooorei sua resenha *-*
    bjo

  3. Esse livro está com cara daquela série de filmes “Está todo mundo em pânico” Já viu?
    Nunca li um livro explicitamente de comédia. Qualquer hora arrisco com esse.
    Bjs

Comente! Sua opinião/crítca/sugestão é muito importante para nós!

